Classificação da Constituição brasileira de 1988: A Carta Magna de 1988 é formal, escrita, dogmática, social, rígida (ou superrígida), democrática, dirigente, principiológica, analítica, eclética, normativa, unitária e autônoma (originária, plástica, expansiva).
A Constituição da Republica Federativa do Brasil de 1988, classifica-se como promulgada, formal, analítica, dogmática, eclética, (pragmática), dirigente, normativa (ou tendente a sê-la), rígida e escrita codificada.
D A Constituição brasileira de 1988 pode ser classificada como flexível, tendo em vista as inúmeras emendas constitucionais que já recebeu. A rigidez constitucional se caracteriza pela impossibilidade de qualquer alteração do texto formal da constituição.
O aluno respondeu e acertou. Alternativa(C) Comentários: E) A Constituição de 1988 é classificada como promulgada e semirígida, ou seja, é democrática, votada ou popular, e algumas matérias exigem processo solene de alteração (rígida), e outras não (flexíveis).
Em relação a origem, as Constituições podem ser classificadas como outorgadas, promulgadas, cesaristas (bonapartistas) ou pactuadas (dualistas). ... Constituição promulgada: é resultante da atividade da Assembleia Nacional Constituinte, esta eleita de modo direto pelo povo.
A Constituição de 1988 ficou conhecida como “Constituição Cidadã” pelos direitos que passou a garantir para os brasileiros e pela retomada plena do processo democrático em nosso País. ... A exposição faz parte de uma série de eventos relativos à celebração dos 30 anos da Constituição.
De forma simplificada, a Constituição brasileira de 1988 é classificada como promulgada, formal, analítica, dogmática, dirigente escrita e codificada. Agora vamos conceituar cada uma dessas classificações!
A título de exemplo, a Constituição de 1988, que é dirigente, possui diversos dispositivos programáticos, sendo o mais emblemático o artigo 3.º, que prevê desenvolvimento nacional, diminuição das desigualdades sociais, dentre outras previsões. - Constituição -balanço: Registra o estágio em que se encontram as relações de poder no Estado.
A Constituição da Republica Federativa do Brasil de 1988, classifica-se como promulgada, formal, analítica, dogmática, eclética, (pragmática), dirigente, normativa (ou tendente a sê-la), rígida e escrita codificada.
Aprovada pela Assembleia Nacional Constituinte em 22 de setembro de 1988 e promulgada em 5 de outubro de 1988, a Constituição da Republica Federativa do Brasil de 1988 completará 30 anos de existência neste ano de 2018.
Como se escreve a frase eu quis dizer?
Como tirar selagem com formol do cabelo?
Como vai chamar o Domingão do Faustão?
O que fazer para tirar o cheiro ruim da madeira?
Quais são as características dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo?
Como desativar a pasta segura?
Como montar um vídeo de homenagem de aniversário?
O que aconteceu com Julieta para ela morrer?
Como montar um vídeo com fotos e música?
Como se deu a morte do profeta Zacarias?
Qual método de treino indicado para potência?
Como secar cabelo cacheado com franja?
Como colocar música de fundo em fotos?
Quais eram as teorias de Darcy Ribeiro?
Como fazer um telhado de duas águas passo a passo?