Quais as cidades são as mais perigosas do Brasil?Fortaleza – 751 homicídios.Rio de Janeiro – 746 homicídios.Belém – 622 homicídios.Recife – 523 homicídios.Brasília – 480 homicídios.São Paulo – 454 homicídios.Goiânia – 436 homicídios.Belo Horizonte – 373 homicídios.
O Amazonas é seguido por Ceará (35,7), Amapá (35,6) e Pernambuco (34,8) na lista dos mais violentos em 2021. Logo depois vem a Bahia (34), que lidera em termos absolutos. Foram 5.099 vítimas de assassinato em solo baiano no ano passado, mais do que qualquer outro estado.
Caucaia disparou e ocupa a liderança do ranking dos municípios mais violentos do Brasil. Foram 360 mortes intencionais - quase uma por dia. Fechou o ano com 98,6 mortes para cada 100 mil habitantes. Ultrapassou o Rio de Janeiro que teve 21 e São Paulo com 9,5 mortes por 100 mil habitantes.
Entre as capitais brasileiras, Salvador é a que aparece primeiro, com a 30ª maior taxa de mortalidade violenta, com média de 49 assassinatos por cada 100 mil habitantes —metade da taxa de Caucaia.
Em números absolutos, o Rio de Janeiro foi o campeão dos assassinatos em 2019. Lá aconteceram 5.976 mortes violentas intencionais no ano passado, uma marca não superada por nenhum outro estado.
31 curiosidades que você vai gostar
A cobertura da mídia cria uma imagem da favela de Heliópolis como um território em guerra, repórteres com coletes à prova de bala circulam por becos e vielas acompanhados por policiais fortemente armados. Embora não seja novidade, a cobertura sobre este caso específico teve uma repercussão fora dos padrões.
Entre as capitais, aquela que possui o menor índice de mortes violentas — por mais curioso que pareça — é São Paulo, com 13,2 a cada 100 mil. Depois dela, as capitais mais seguras do Brasil são Campo Grande/MS (18,8), Brasília/DF (20,5), Curitiba/PR (24,6) e Belo Horizonte/MG (26,7).
São José dos Campos é a cidade mais segura do Brasil. Entre as 49 com mais de 500 mil habitantes, registrou em 2020 a menor taxa de mortes violentas (homicídios + latrocínios) a cada 100 mil habitantes --5,17. Em segundo lugar ficou São Bernardo do Campo, com 5,4.
São Paulo é o estado mais seguro do Brasil, com taxa de mortes violentas de 14,3, ao passo que o Rio Grande do Norte, o estado mais violento, apresente uma taxa de 67,4.
Estratificando em dois subgrupos, observa-se que o percentual de assassinatos é maior contra jovens de 20 a 24 anos (52,3%), seguido pelo subgrupo de 25 a 29 anos (43,7%). A desigualdade racial também é perceptível nos indicadores sociais de violência. Em 2018, pretos e pardos foram 75,7% das vítimas de homicídio.
10 cidades mais seguras do Brasil em 2021Barbacena (MG) 9,9. Tags: Morar bem qualidade de vida Segurança Pública.Franca (SP) 9,1.Birigui (SP) 8,9.Lages (SC) 8,8.Santa Bárbara d Oeste (SP) 8,5.Sertãozinho (SP) 8,5.Catanduva (SP) 8,4.Itatiba (SP) 8,3.
10 melhores cidades do Brasil para morarSão José do Rio Preto (SP) ... Piracicaba (SP) ... São José dos Campos (SP) ... Franca (SP) ... Curitiba (PR) ... Taubaté (SP) ... Campinas (SP) ... Vitória (ES) A capital do Espírito Santo já foi destaque de outras listas de melhores cidades.
1º) Águas de São Pedro (SP) – Esse é o lugar para quem procura uma vida muito sossegada. Com 2.700 habitantes, o munícipio é o menos populoso dentre as 50 cidades brasileiras que estão no topo do ranking do IDH.
O relatório aponta que São Paulo tem as menores taxas de homicídios entre todas as unidades da federação, sendo o estado mais seguro para pessoas de todas as faixas etárias, para as mulheres e para a população negra.
A segunda cidade mais segura do Brasil, Indaiatuba (SP), tem um IDHM considerado alto: 0,788. Altamira (PA), a segunda cidade mais violenta do Brasil, tem IDHM de 0,665 (lembrando que o índice varia de 0 a 1).
Favelas mais perigosas do Rio de JaneiroAs favelas de Complexo do Alemão, ao norte do Rio, são os que mais tiros têm, com pelo menos 1 por dia.A favela de Jacarezinho na zona norte da cidade onde reina a mais importante quadrilha do narcotráfico do Rio e da favela Manginhos estão entre os mais violentos da cidade.
Dez piores distritos para viver em São PauloJardim Ângela.Cidade Tiradentes.SéBom Retiro.Vila Medeiros.Brasilândia.Capão Redondo.São Miguel.
Na lista dos mais perigosos, no coração da cidade, está o bairro da Sé. De acordo com as estatísticas, a Delegacia de Polícia da Sé é a que registra o quarto maior número de ocorrências em toda a capital.
Apesar da queda, segundo o monitoramento, o Ceará continua como um dos cinco estados mais violentos do Brasil. À sua frente estão Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo.
Cem melhores cidades para se viver no Brasil em 2021Maringá;Jundiaí;São José do Rio Preto;Piracicaba;São José dos Campos;Franca;Curitiba;Taubaté;
As 13 melhores cidades para se viver no Brasil - Guia 2020Indaiatuba (SP) ... São José do Rio Preto (SP) ... Piracicaba (SP) ... Maringá (PR) ... Balneário Camboriú (SC) ... São Bernardo do Campo (SP) ... Jundiaí (SP) ... Brusque (SC)
Copenhagen foi eleita a cidade mais segura do mundo pela primeira vez, marcando 82,4 pontos em 100 no relatório anual.
Segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e o FBSP em 2019, mulheres entre 16 e 24 anos são as que mais relataram sofrer algum tipo de violência, com 42,6 %, e as mulheres entre 25 e 34 anos, com 33,5%.
Em sua 15ª edição, o estudo ainda trás um ranking de 163 países, classificados de acordo com o nível de violência. Neste ano, o Brasil ficou na posição de número 128, atrás de outras nações sul-americanas como Chile (49), Equador (88) e até mesmo a Bolívia (105).
Qual o preço da Palio Weekend 2020?
Qual a diferença do bico Petala e Classic?
Quanto ganha um comandante de avião comercial?
Qual a função do transístor na fonte de corrente?
É normal plantas perderem folhas?
Quais são as palavras que são objetivos?
O que é a missão visão e valores?
Quais os objetivos individuais dos recursos humanos?
Qual o formato de cor para impressão?
O que Deus pensa sobre os animais?
Quantos cromossomos 21 tem uma pessoa normal?
Quem são os de direita no Brasil?