A má circulação do sangue pode estar associada ao consumo de álcool e tabaco, a problemas cardíacos, renais e vasculares e também à obesidade, pressão alta, diabetes e colesterol. Apesar de este ser um quadro clínico muito amplo, o sintoma mais comum é o inchaço (retenção de líquido), formigamento e dores nas pernas.
Para combater e evitar os sintomas de má circulação nas pernas, é importante seguir as orientações do cardiologista ou clínico geral, que pode indicar o uso de meias de compressão ou de remédios que atuam nas veias do sistema circulatório, melhorando o tônus venoso, a microcirculação e a resistência dos vasos sanguíneos.
A má circulação nas pernas e nos pés pode acontecer como consequência de diversas situações, sendo as principais: Gravidez, já que durante a gravidez o organismo da mulher produz mais líquidos para manter a irrigação da placenta, o que dificulta o trabalho das veias.
De acordo com especialistas, a ausência de atividade física é uma das principais causas de má circulação sanguínea nas pernas. A prática de exercícios físicos, principalmente de atividades aeróbicas como caminhada, ciclismo e natação, pode ajudar a melhorar a circulação nas pernas e em todo o corpo.
Existem vários hábitos, condições médicas e comportamentos que tornam um indivíduo suscetível a sofrer desse problema. Cigarro, gravidez, distúrbios alimentares e obesidade são apenas algumas das muitas razões pelas quais uma pessoa pode ficar com má circulação.
O que acontece durante a expiração?
Como fica o cabelo pintado de borgonha?
Quanto de fezes temos no intestino?
Como recolher o FGTS suspenso?
Qual é a cor do cabelo castanho escuro?
Como fazer a aplicação de ADE?
Como fazer sinal de menor ou igual no teclado?
Como usar o alicate amperímetro para medir?
Como configurar o AZBox com a internet?
É bom passar nebacetin na tatuagem?
Como usar o alecrim no shampoo para queda de cabelo?
Como usar noz moscada em grãos?
Como usar net claro Wi-fi grátis?