Para recém-nascidos é possível escolher entre dois tipos de assentos de criança: moisés e cadeiras auto. Os primeiros são vendidos dentro de sistemas modulares e são assentos infantis aprovados desde o nascimento até 13 kg de peso.
Crianças de 0 a 1 ano têm que usar bebê-conforto ou poltrona reversível voltados para a traseira do veículo. Crianças de 1 a 4 anos têm de usar cadeirinha. Crianças de 4 a 7 anos e meio têm de usar assento de elevação, ou “booster”, com o cinto de segurança de três pontos do carro.
Portanto para transportar crianças recém-nascidas deve ser utilizado o bebê-conforto. Além disso, a forma de instalação da cadeirinha é muito importante para garantir maior segurança. Então ela deve ser colocada sempre no banco traseiro do carro, preferencialmente fixada com o cinto de três pontos.
Continue a leitura, pois listamos o principais cuidados que você deve tomar com o recém-nascido no bebê conforto.
De acordo com a legislação brasileira, a criança deve usar esse equipamento até completar um ano de idade. Entretanto, familiares e responsáveis devem ficar atentos ao manual do equipamento e verificar qual o limite máximo de peso suportado (geralmente até 13 kg).
De um até aproximadamente os quatro anos de idade – ou enquanto estiverem na faixa de peso indicado limite pelo fabricante do dispositivo (geralmente de 9 kg a 18 kg) –, as crianças devem usar a cadeirinha.
Atente na inclinação da cadeirinha que, neste caso, deve ser o mais para trás possível, para que não lhe caia a cabeça. Ao colocar o bebé na cadeirinha, assegure-se de que ele tem os glúteos apoiados no fundo e a coluna bem encostada atrás, prendendo todos os cintos do arnês sem tocar no pescoço e com a cabeça apoiada.
O primeiro deles é escolher uma cadeirinha adequada para o tamanho do bebê. Legalmente, elas são divididas por idade, mas os fabricantes seguem a divisão sugerida pelo Inmetro de grupos de massa: Grupo 3: voltado para crianças que pesam entre 22 e 36 quilos, 1,30 metro de altura e até noventa meses de idade.
Antes de chegar à maternidade deve, portanto, já ter comprado a cadeirinha, pois essa será condição sine qua non para a primeira viagem do recém-nascido, quer seja em carro próprio ou táxi. O que saber antes de fazer a escolha? Os Sistemas de Retenção Infantil (SRI) que procura devem estar aptos para recém nascidos.
Bebê-conforto e cadeirinhas foram projetadas para serem encaixadas na curvatura do banco, numa inclinação que fica em torno dos 45º. “Dentro do veículo, desde que as especificações do fabricante sejam seguidas e a cadeirinha seja apropriada para a criança, a posição da cadeirinha é segura”, comenta o pediatra Danilo Blank, também da SBP.
O que acontece depois de publicado no Diário Oficial?
Quais são os elementos básicos do clima?
Como saber o salário de uma pessoa?
Qual o percentil de um bebê de 32 semanas?
Qual o tamanho da forma para bolo de 1kg?
Como saber qual o positivo da bateria?
Qual minha vocação profissional teste?
Como saber o que comprei no Mercado Pago?
Quais doenças que dão na unha?
Como se descobrir na vida profissional?
O que acontece depois de publicado no Diário Oficial?
Como se pega dermatite atópica?
Quais são os elementos básicos do clima?
Como saber o salário de uma pessoa?
Como ver o abacate está maduro?
Qual o percentil de um bebê de 32 semanas?
Como saber quanto tempo jogo Free Fire?