Teste de CAMP O teste visa a identificação de cepas de S. agalactiae (grupo B). Estas cepas produzem o fator CAMP (Christie, Atkins e Munch-Petersen) que atua sinergicamente com a β-hemolisina produzida pelo Staphylococcus aureus em ágar sangue.
A diferenciação entre os estreptococos e os estafilococos se dá, seguramente, pela prova da catalase.
O streptococcus agalactiae ou streptococcus do grupo B de Lancefield é um coco gram positivo, de coloração roxa devido sua parede celular, beta hemolítico de potencial invasivo, catalase negativo porque não apresenta enzimas citocrômicas em sua parede celular, oxidase negativo e de extrema importância clínica.
O teste é realizado a partir da semeadura de um swab coletado da gestante em um meio de cultura de forma perpendicular ao S. aureus, juntamente com a linha de controle formada pelo S. agalactiae. O teste de CAMP é considerado positivo quando há formação de flecha ou meia-lua convergindo para o S.
O diagnóstico laboratorial é realizado através da cultura de amostra de secreção de garganta, de modo que se possa identificar a espécie do agente etiológico. Antibiograma pode ser necessário como exame complementar para adequada seleção da antibioticoterapia.
30 curiosidades que você vai gostar
O exame ASLO, também chamado de ASO, AEO ou da antiestreptolisina O, tem como objetivo identificar a presença de uma toxina liberada pela bactéria Streptococcus pyogenes, a estreptolisina O, que está normalmente associada a casos de faringite ou febre reumática e glomerulonefrite, nos casos mais graves.
Interpretação: Exame utilizado no diagnóstico das infecções pelo Estreptococo beta hemolítico do grupo A, que produz, entre outras proteínas, a estreptolisina O, que induz á síntese destes anticorpos específicos.
O Ágar Sangue Segundo ISO é utilizado no isolamento, cultivo e detecção de atividade hemolítica de B. Cereus e Listeria monocytogenes, bem como outros microrganismos fastidiosos. O produto também é utilizado no CAMP Test, que é um teste opcional para Listeria monocytogenes, ISO 12290:2017.
oxidase é um teste bioquímico utilizado para a identificação de bactérias gram-negativas como bactérias do gênero Neisseria, para distinguir a família Enterobacteriaceae e outros cocos e bacilos gram-negativos (oxidase negativa). o teste é feito em tiras reagentes que quando oxidada fica com uma coloração púrpura ...
Como saber se seu ex sente a sua falta?
O que é sentença penal absolutória imprópria?
Como se dá a instituição da servidão administrativa?
Qual os alimentos que tem lactose?
Porque o CopySpider não funciona?
Como saber se perdi o bebê nas primeiras semanas?
Quando uma reação química pode ser classificada como uma reação de análise?
É cabível para o STJ chamamento ao processo nas ações de alimentos?
O que colocar em cima do azulejo da cozinha?
Qual foi a posição do Brasil na Primeira Guerra Mundial?
Quais são os países mais ricos do Oriente Médio?