O bebê com garganta inflamada e dor, geralmente, recusa-se a comer ou a beber, chora quando come e pode apresentar secreções ou tosse. Além disso: No bebê com menos de 1 ano pode haver também: Inquietação, choro fácil, recusa alimentar, vômitos, alteração do sono e dificuldade respiratória devido ao catarro no nariz.
Inflamação da garganta causada por vírus
Entre as causas mais comuns da dor de garganta em criança está a rinofaringite aguda, termo médico para os quadros de resfriado comum e rinite viral aguda. Essa é a doença infecciosa das vias aéreas superiores mais frequente na infância e provoca dor de garganta.
As primeiras manifestações geralmente são febre, tosse, geralmente seca, e dores de garganta. No sétimo dia, a evolução do quadro da maioria dos pacientes começa a apresentar melhoras.
A dor de garganta, também conhecida como odinofagia, geralmente, dura de 3 a 5 dias quando sua causa é viral, mas quando se trata de uma infecção bacteriana, o período pode ser superior a 3 semanas e, neste caso, a melhor forma de tratamento é com antibióticos receitados pelo médico.
A garganta inflamada pode ser causada por uma gripe, resfriado, amigdalite, laringite ou faringite. A inalação de substâncias tóxicas também podem causar irritação na garganta, assim como o consumo exagerado de bebidas alcoólicas ou refluxo de alimentos para a garganta.
Opções naturais para garganta inflamada
Azitromicina: em forma de xarope ou comprimido, também é indicado quando há dor de garganta com pus e dor de ouvido; Penicilina: é um injeção indicada quando há pus na garganta, curando rapidamente a dor de garganta persistente.
A amigdalite é a inflamação das amígdalas. Ela pode ser causada por vírus ou bactéria. Por isso, nunca medique seu filho sem a orientação de um pediatra. O bebê desenvolve essa doença como uma defesa do sistema imunológico, que está sinalizando a presença de micro-organismos que seu corpo ainda não havia conhecido.
As infecções de garganta são geralmente causadas por um vírus. O mais frequente é que seja causada por um dos vírus responsáveis pelo resfriado comum, como os rinovírus, adenovírus, vírus influenza ou o vírus sincicial respiratório.
O bebê com garganta inflamada e dor, geralmente, recusa-se a comer ou a beber, chora quando come e pode apresentar secreções ou tosse. Além disso: Inquietação, choro fácil, recusa alimentar, vômitos, alteração do sono e dificuldade respiratória devido ao catarro no nariz.
Os remédios para garganta inflamada só devem ser usados sob indicação do pediatra, já que doenças causadas por vírus nem sempre precisam de medicamentos. No entanto, o pediatra pode receitar:
Para curar a infecção de garganta no bebê o pediatra pode receitar remédios como Paracetamol, Ibuprofeno ou Amoxicilina, por exemplo. No enanto, também podem ser usadas medidas caseiras como lavar o nariz, dar muita água ou oferecer alimentos moles. Confira outras dicas para acabar com a dor...
A umidade ajuda a reduzir a irritação da garganta e permite que a criança durma melhor. Certifique-se de trocar a água do umidificador todos os dias e limpar bem o aparelho, para evitar o crescimento de mofo e de bactérias perigosas. Não permita que ninguém fume por perto, o que incomoda ainda mais a garganta. Meu filho está com amigdalite.
Como Treinar o Seu dragão chicote cortante?
Como deixar o Waze mais preciso?
O que é um ponto flutuante em C?
O que são artigos definidos e indefinidos em inglês?
Quais são as formas de violência na escola?
Como o seu consumo afeta a nossa sociedade?
Quem é o marido da Pomba Gira Maria Padilha?
Em que ano se passa Homem-aranha 3?
Qual é o Dia Mundial do Doador de Sangue?
Que dia vai ter eclipse em 2021?
Pode tirar o piercing antes de cicatrizar para limpar?
O que é substantivo simples e composto 5 ano?
O que é malte e para que serve?
O que acontece se eu desativar as fotos do iCloud?
Quantos ar condicionado para chocar ovo de Wyvern?
O que é dar um follow no Instagram?
Qual a origem da Síndrome de Guillain Barré?