Mas no caso deste povo americano, os maias, eram utilizados apenas três símbolos na escrita de todos os números: uma concha, um ponto e uma barrinha. Como o egípcio, o sistema numérico maia utilizava figuras para representar números.
A organização do sistema numérico fracionário dos egípcios era baseada no conceito unitário, de forma que a maioria das frações apresentava o seu numerador constituído pelo numeral 1 (um) – representado por um sinal de forma oval e alongada.
Os antigos egípcios usavam um sistema de frações baseado em caracteres distintos, tipo 1/2 era um símbolo, 3/4 era outro, etc., mas tinham alguma regra geral.
Para representar a centena os ∩∩∩∩∩∩∩∩∩∩ foram substituídos por , juntando vários símbolos de 100 escreviam o 200, o 300, o 400 e assim até 900. Dez marcas de 100 eram trocadas pelo símbolo , assim a cada marca de dez mudamos o símbolo. Veja os símbolos usados pelos egípcios e o que significa cada marca.
Os egípcios da Antigüidade criaram um sistema muito interessante para escrever números, baseando em agrupamentos. Essa idéia de agrupar foi utilizada nos sistemas mais antigos de numeração. Ao chegar às dezenas os foram substituídos por ∩:
Quais os princípios éticos da saúde?
Qual o teor alcoólico da cerveja Heineken?
O que é o Estado civil para Hobbes?
Quais são as principais características do Sol?
Qual a importância da devolutiva?
Não é um advérbio ou substantivo?
Qual é o valor da tensão entre uma fase e terra?
Qual o CID da depressão que aposenta?
Como conservar o vinho na geladeira?
Qual o salário líquido de um policial rodoviário federal?
Quando piso na embreagem para o barulho?
Quanto ganha um enfermeiro de UBS?
Como é feita a cerveja de milho?
Como saber os créditos de uma disciplina?