Correntes. Os ventos dominantes estão na base das correntes oceânicas e são aproximadamente zonais, quer dizer que sopram na direção leste-oeste. Os ventos alíseos são ventos de Leste nas regiões tropicais e subtropicais, entre 30°N e 30°S.
Os ventos são denominados a partir da direção de onde eles sopram. Um vento norte sopra do norte para o sul, um vento leste sopra de leste para oeste. A direção do vento é, portanto, o ponto cardeal de onde vem o vento: n, NE, E, SE, S, SW, W e NW. As medidas básicas do vento referem-se à sua direção e velocidade.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Chamam-se ventos dominantes os ventos que sopram numa dada região quase sempre na mesma direção. Em algumas regiões só se verificam durante um certo período do ano, mas podem ser quase permanentes em outras.
Através dele você descobrirá não somente a orientação dos ventos predominantes em algumas regiões do Brasil, como poderá utilizá-lo para criar diversos tipos de brises para seu projeto.
Volte-se para a direção de onde ele parece estar vindo. A pele do rosto estará mais sensível ao vento leve do que as mãos, por exemplo. Continue a girar a cabeça até estar completamente voltado para a origem do vento. Ouça o vento. Se estiver com os olhos direcionados para a origem do vento, o som deverá ser o mesmo em ambos os ouvidos.
Juntamente com a rotação da Terra, chamamos a esse fenômeno vento. Assim sendo o ar frio sai da área de maior pressão ( anticiclônica) para a ciclônica (menor pressão). Existem três tipos de vento e são definidos através da velocidade e duração dos mesmos.
Como citar pessoa jurídica na petição inicial?
O que precisa para fazer um fantoche?
Para que serve objetos antigos?
Como fazer um diário de leitura acadêmico?
Como é que se faz um fantoche?
O que ganha flush ou full house?
Como Desamassar livro de capa dura?
Como serão as férias no regime de trabalho intermitente?
Como criar uma história no Spirit?
Qual o significado das letras na placa?
Como funcionam as férias vencidas?