Abertura, Velocidade e ISO: Os 3 Pilares da Fotografia.
Uma regra geral é definir a velocidade do obturador duas vezes a distância focal da sua lente. Por exemplo, se você estiver usando uma lente prime de 100mm, defina uma velocidade mínima do obturador de 1/200 para evitar que as imagens fiquem borradas com o tremido da câmera.
Dois controlos afetam a quantidade de luz que entra na câmara e incide sobre o sensor de imagem – abertura e velocidade do obturador. O ISO afeta a quantidade de luz que é necessária para produzir uma exposição correta. A abertura da lente é um diafragma que se encontra na própria lente ou imediatamente atrás desta.
Sua medida é feita por frações de segundos, ex: 1, 1/2, 1/4, 1/8, 1/15, 1/30. Quanto maior o numero depois do 1, mais rápido será a abertura. Com uma velocidade de obturador mais rápida, a captura é rápida e os objetos vão ficar como congelados.
Recapitulando sobre os 3 pilares da fotografia
Parece até óbvio, mas encontrar alguém frisando e ensinado esses três pontos cruciais da fotografia não é comum. “O Tripé da Fotografia” baseia-se na quantidade de luz (diafragma), tempo de exposição (obturador) e a sensibilidade do sensor a luz (ISO).
Velocidade Lenta Esse é o tempo que o obturador irá ficar aberto. Quanto maior o numero do obturador na câmera mais rápido será o tempo de abertura, ou seja menos luz ira entrar. O maior numero normalmente é usado para corridas ou movimentos rápidos, ele permite a captura da imagem sem borrões.
Obturador é o nome dado a uma pequena “janela” dentro da câmera, que funciona basicamente abrindo no momento do disparo para capturar a luz que passa pela lente.
O diafragma pode se abrir e fechar, permitindo uma passagem maior ou menor de luz para o obturador e para o sensor. Quanto maior é a abertura, mais luz é captada e a velocidade de disparo pode ser maior, diminuindo o tempo necessário de exposição. ... Sendo que, quanto maior a abertura, menor é o número.
O diafragma é a peça que define a quantidade de luz que entra na câmera. Ele em ajuste com outras funções, como ISO e obturador, fazem precisamente o que você quer obter na imagem.
Fora o uso em teatros e museus, que é realmente proibido, existe casos nos quais fotografar com flash pode deixar a foto mais escura, ou pode tirar a atmosfera que se pretendia dar ao retrato. Por exemplo, uma fotografia noturna de um local com neblina, sem flash, fica com um ar misterioso, mas com o flash, é apenas uma imagem noturna.
O flash é uma luz muito potente, que promete ser útil para fotografar ambientes e objetos. Por isso, ele pode parecer excessivo quando fotografamos pessoas e objetos quando estão próximos. Se diminuir a potência do flash não é suficiente, você pode usar o difusor de flash para suavizar seus “efeitos colaterais”.
Se diminuir a potência do flash não é suficiente, você pode usar o difusor de flash para suavizar seus “efeitos colaterais”. Há modelos para câmeras compactas que possuem sapata, onde o difusor ficará à frente do flash. Pode parecer desajeitado, mas os resultados valem a pena.
Muitas pessoas utilizam o flash nessas situações, para compensar a falta de luz ambiente. Em alguns casos, não existe problema nenhum em se utilizar flash, porém, existem muitas ocasiões nas quais isso realmente não é indicado. Teatros e museus, por exemplo, proíbem o uso desse artifício, e a luz costuma ser bastante precária.
É preciso pagar ITBI para fazer a escritura?
Quem foi o ganhador da Mega da Virada 2021?
O que pode causar líquido na pelve?
Em que ano Capitão América acorda?
Quem não pode tomar chá de tília?
Por que é importante o planejamento das novas contratações?
Como fazer feijão com bicarbonato?
Quais são as 5 etapas para elaboração de um tratado?
Como deixar a aula online mais atrativa?
Qual o melhor veneno para matar cupim de solo?
Quando o imóvel é considerado bem de família?
Quantos capítulos tem o jogo The Last of Us 1?
O que diz o artigo 205 da Constituição Federal de 1988?
O que é período composto por coordenação e subordinação?