Os níveis tróficos são divididos em três principais ramificações: produtores, consumidores e decompositores. A cadeia alimentar é um dos ciclos que ocorre no meio ambiente, e essa relação ajuda a equilibrar o ecossistema, portanto todas as espécies são extremamente importantes para cada uma das etapas existentes.
Os componentes da cadeia alimentar correspondem a toda parte viva que a compõe. Eles são classificados em produtores, consumidores e decompositores, cada um deles representa um nível trófico. Os produtores são os seres vivos que fabricam o seu próprio alimento através da fotossíntese, ou seja, são seres autótrofos.
As cadeias alimentares podem ser terrestres ou aquáticas, vamos conhecer exemplos de cada uma delas: A cadeia alimentar terrestre pode ser demonstrada pelo seguinte exemplo:
Entre eles existe uma sequência: os consumidores primários, ou de primeira ordem, aqueles que comem os produtores; os secundários, ou de segunda ordem, os que se alimentam dos consumidores primários, os terciários, etc. Uma cadeia alimentar pode ser formada por muitos elos de consumidores, dependendo da variedade de espécies que habitam o mesmo ...
Cada ser vivo é essencial para a cadeia alimentar, e a eliminação de um desses organismos no ecossistema pode levar ao desequilíbrio ambiental, afetando toda a cadeia. Nas cadeias alimentares, observamos a relação de alimentação existente entre os diferentes seres vivos de um ecossistema.
O que significa vgm no exame de sangue?
O que é cativar pequeno principe?
Quais os sintomas de alergia a álcool?
Quais são os pontos negativos da geração Z?
Tem algum risco na remoção de tatuagem?
Qual a função do hipocampo e sua localização?
Qual o ar condicionado mais econômico e silencioso?
Qual a diferença entre ação e reação é Causa e Efeito?
O que é preciso para abrir uma escola educação infantil?
O que significa alerta laranja para chuva?
Como é que se escreve Michael?
Como ativar indexação no Windows 10?