Principais causas benignas de nódulo na mama
Os nódulos mamários benignos são responsáveis por até 80% das massas palpáveis. Seu diagnóstico diferencial é amplo, envolvendo os cistos mamários, os fibroadenomas, os tumores filóides, os papilomas, os lipomas, os hamartomas e os adenomas, entre outros.
O nódulo se caracteriza por um crescimento anormal em um tecido ou órgão do corpo, são classificados como benigno ou maligno, sendo que a grande maioria dos nódulos são benignos, não havendo estudos que comprovam que um nódulo benigno venha se tornar maligno, sendo assim, a chance de um nódulo benigno se tornar maligno é praticamente nula.
Os tumores malignos são chamados de câncer. O tratamento deve ser avaliado pelo médico caso a caso, dentre as opções de tratamento há a remoção cirúrgica, radioterapia e quimioterapia, entre outros A única forma de saber se um tumor é benigno ou maligno é procurando a ajuda de um médico especialista.
O nódulo na mama geralmente não é sinal de câncer, mas existem algumas características, como ser um caroço muito duro, que podem indicar malignidade.
Como tratar o nódulo Quando existe um nódulo, mas o médico acha que não existem sinais de malignidade na mamografia, o tratamento pode ser feito apenas com mamografias regulares a cada 6 meses, para avaliar se o nódulo está crescendo. Se estiver crescendo, existe um maior risco de ser maligno e, aí, pode ser pedida uma biópsia.
Como revisar as matérias para o vestibular?
Como jogar contra bot no LoL 2020?
Como revestir muro com paletes?
Como usar o cimento queimado no banheiro?
Como adicionar um amigo no GTA 5?
O que a intolerância à lactose pode causar no organismo?
Quando o cliente e consumidor final?
Como ver o colesterol no exame de sangue?
Quem nasce em Três Corações O que é?
Como jogar com amigos no Minecraft Education Edition?
Como saber se o cinto Gucci e original?
Como se chama bebê que nasce morto?
Porque o pai abandona o filho?