Lesão cerebral é a destruição ou degeneração das células do cérebro. A lesão cerebral pode ocorrer devido a uma vasta gama de condições, doenças ou traumas. As causas mais comuns de lesão cerebral são os Traumatismos cranio-encefálicos (TCE) e os Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC).
Em casos de lesões cerebrais, decorrentes de várias causas, a extensão e o impacto são avaliados por exames neurológicos, tomografia, ressonância magnética e avaliação neuropsicológica.
Por momentos sua visão fica turva. Geralmente, ele tem sono. Esses são alguns dos sintomas que caracterizam o que se denomina lesão cerebral traumática leve. Outros sintomas podem incluir a confusão, tontura, incapacidade para suportar ruídos e a luz, mudanças de humor, fadiga e problemas de memória ou de concentração.
Perda de consciência, perda de memória, confusão mental, sonolência excessiva, vômitos, dor de cabeça que não melhora com analgésicos ou que recorre ao longo dos dias, perda de força, alteração visual e crise convulsiva são alguns deles.
A concussão é uma lesão no cérebro que resulta em perda temporária da função cerebral normal. É geralmente causada por uma pancada na cabeça. Cortes ou hematomas podem estar presentes na cabeça ou no rosto, mas em muitos casos não há sinais de trauma.
As lesões neuronais são de diferentes tipos e com diferentes consequências. Elas podem ocorrer de forma abrupta – traumas por exemplo –, ou crônicas, como as doenças degenerativas do sistema nervoso central. Fato é que ambas trazem consequências para a vida do indivíduo e para sua família.
A lesão cerebral adquirida é uma lesão no cérebro, provocada por causas externas (ex: traumatismos) ou internas (ex: AVC, tumores, infecções, anóxia ou falta de oxigénio no cérebro), que não é nem degenerativa nem congénita, com consequências relevantes a nível familiar, social e profissional.
A lesão cerebral traumática (LCT) pode ser classificada pela área envolvida como difusa ou focal, embora os dois tipos frequentemente coexistam. A lesão primária é decorrente de força mecânica, seja contusa, penetrante ou por explosão, podendo incluir: Concussão. Fratura craniana.
Alguns dos principais sinais dos traumatismos cranianos são:
Os objetivos do tratamento podem ser proporcionar uma cura, aliviar os sintomas ou melhorar a qualidade ou duração da vida. Abordagens comuns para tratar lesões cerebrais incluem o seguinte: “Espere e veja;” Se a Lesão Cerebral não está causando problemas e não está crescendo, você só pode precisar de exames periódicos.
As consequências de uma lesão cerebral adquirida pode ser mais ou menos severa e pode afetar o nível de cognição que atinge essa deficiência. A linguagem, memória, percepção e outras habilidades cognitivas podem estar afetadas após uma lesão cerebral.
Outras causas possíveis de lesão cerebral difusa incluem hipoxia prolongada (falta de oxigênio), envenenamento, infecção tais como meningites ou encefalites, e moléstias neurológicas . A extensão e o efeito da lesão cerebral é freqüentemente avaliado pelo emprego de exame neurológico, tomografia e testes de avaliação neuropsicológica.
As pessoas que correm mais risco de sofrer uma lesão cerebral são as mais jovens, do nascimento até os 4 anos, os adolescentes mais velhos e as pessoas de 65 anos ou mais. Uma de cada meio milhão de pessoas sofre lesões cerebrais traumáticas cada ano.
O que é artrose da articulação acromioclavicular?
Como curar amenorreia naturalmente?
O que é bom para vasodilatação?
O que se deve fazer para baixar a homocisteína?
Como colocar AntiCloro no aquário?
Qual o remédio indicado para anemia em bovinos?
Como acabar com ansiedade leve?
Quando sente sensibilidade no dente?
Como salvar notas do iPhone em PDF?
Como tratar ansiedade da separação em cachorros?
O que pode causar um abscesso pulmonar?
Como funciona a patente de um medicamento?
Como pedir a Deus para trazer amor de volta?
Como passar a frase para o plural em inglês?
Como suspender o Fies na pandemia?
Como pausar anúncio Instagram?