A tradição judaica segue alguns rituais sagrados, dentre eles: Brit Milá: circuncisão de todo menino judeu aos oito dias de vida. De acordo com a fé judaica, o ritual segue os preceitos ordenados pela Torá; Bar Mitzvah: primeira leitura da Torá feita pelos meninos judeus aos 13 anos.
O corpo deve ser sepultado em um caixão simples, sem ornamentos -- apenas uma Estrela de Davi na parte superior, que leva também as iniciais do morto. Segundo a Associação Religiosa Israelita Chevra Kadisha, do Rio de Janeiro, a tradição frisa “a igualdade de todos os seres humanos em sua morada final.
O caixão é rodeado por velas para que o espírito encontre um caminho iluminado. ... Em sinal de respeito, o caixão fica fechado. Para os judeus o importante é lembrar-se da pessoa como era em vida. O corpo nunca fica sozinho e não há comidas, bebidas, cações e música.
Um ritual para admitir a perda e entrar no luto; Um ritual que simbolize o que os familiares incorporaram do morto; Um ritual para simbolizar os momentos de mudança na vida.
Selo de Salomão
O Selo de Salomão é o maior símbolo do Judaísmo. Também chamado de Estrela (ou escudo) de Davi, representa os elementos do universo: água, fogo, terra e ar, sendo seus símbolos variações do triângulo. Mas não se pode afirmar que foi realmente o símbolo do Rei Salomão nem o do Rei Davi.
Com uma navalha o Babalorixá ou ialorixá raspa o topo do crânio do falecido e retira o Oxu, juntamente com todos os pós colocado na sua iniciação, em seguida quebra-se um ovo, oferece um obi Obi ritual, pintando-o com efum, uáji, e ossum, coloca-se um novo oxu, um pombo é sacrificado, o sangue que escorre é recolhido ...
No judaísmo, após a lavagem do corpo, esse é envolto em uma mortalha branca de forma que todo o corpo fique coberto. Nesse gesto não há distinção entre ricos e pobres, todos são sepultados da mesma maneira, em vestes simples e iguais, sem nenhum tipo de ornamento.
Fazem o caminho com o ente querido, até a sepultura cantando louvores a Deus. O clássico ritual fúnebre dos católicos é a missa de sétimo dia, celebrada para iluminar a alma do falecido. Para eles, o dia 02/11 é uma data especial: o Dia de Finados, em que os fiéis oram por todos os falecidos.
A cremação não é permitida em nenhuma circunstância no Judaísmo. A religião entende que o ato era originalmente um ritual pagão e a lei judaica proíbe a mutilação do corpo.
Como São os Rituais Fúnebres nas Diferentes Religiões? Embora a morte seja natural para todas as civilizações, cada cultura tem um jeito especial de se despedir e homenagear a pessoa querida que partiu. Confira abaixo como são os rituais fúnebres nas diferentes religiões.
Use Up/Down Arrow keys to increase or decrease volume. “O Judaísmo é um fato, um fato que foi testemunhado por pelo menos 600 mil homens de 20 a 60 anos de idade, há cerca de 3.327 anos”, explica o rabino Avraham Tsvi Beuthner, no Rio de Janeiro.
Qual Exame de sangue detecta envenenamento?
Qual o significado de ventriloquismo?
Com que comer pasta de amendoim?
Que se significa secularizados?
Por que os limites praticos dos fusos nao coincidem com os limites teoricos?
O que significa a palavra proponham?
O que significa a palavra consinta?