Resumo:Adicional de Transferência - 25% do salário;Requisitos - Mudança de localidade e domicílio, transferência provisória e necessidade do serviço;Cargo de Confiança - É devido para os empregados que exerçam cargos de confiança;Despesas pagas pelo empregador;
O adicional de transferência deve ser pago a todos os empregados que forem transferidos para outro local de trabalho de forma temporária e tem por objetivo ajudar o trabalhador a se manter enquanto estiver longe de sua região originária de domicílio.
O Adicional de transferência é o percentual de 25% pago ao funcionário (inclusive com cargo de confiança) sobre o seu salário para compensar o trabalho exercido fora da localidade onde habitualmente exerce a atividade. Ele é devido quando a transferência implicar em mudança de domicílio e for de caráter provisório.
13) O adicional de transferência reflete em quais verbas trabalhistas? O adicional de transferência tem natureza salarial, portanto reflete nas demais verbas trabalhistas, tais como horas extras, adicional noturno, repouso semanal remunerado, FGTS, 13º salário, férias, aviso prévio indenizado dentre outros.
O adicional de transferência é um pagamento suplementar a que o trabalhador tem direito quando é transferido — sendo o seu domicílio também transferido — para outra localidade da qual foi contratado pela empresa.
15 curiosidades que você vai gostar
469 da CLT, o empregador somente efetuará a transferência do empregado nos seguintes casos: ... - Transferência provisória: o empregador pode transferir o empregado para outra localidade, mesmo sem previsão expressa ou implícita no contrato de trabalho, desde que haja necessidade de serviço, e com determinação de prazo.
483 da CLT. As despesas com transferência, como passagens, fretes e carretos de mudanças são de responsabilidade do empregador. Ocorrendo a transferência provisória e que acarrete a mudança de domicílio, o empregador ficará obrigado ao pagamento suplementar, nunca inferior a 25% do salário.
O art. 469 da CLT estabelece um claro limite à alteração do local do contrato de trabalho; diz a norma que “ao empregador é vedado transferir o empregado, sem a sua anuência, para localidade diversa da que resultar do contrato”.
Determina o artigo o do artigo 469 § 2º, da CLT que, quando o empregado for transferido provisoriamente para localidade diversa da resultante do contrato de trabalho (deslocamento que acarreta mudança de domicílio), o empregador ficará obrigado a pagar-lhe um adicional de, no mínimo, 25% de seu salário, enquanto durar ...
Como fazer o recadastramento no app do FGTS?
Como regular o freio de mão da Ranger 2015?
Como ajustar o carrinho do selim da bike?
Como reverter a laqueadura naturalmente?
O que fazer em caso de perda óssea no dente?
Como reverter uma infecção generalizada?
Como reverter insuficiência renal crônica?
Que rochas são conhecidas como rochas magmáticas?
Como aquecer antes de fazer barra?
Quem tem prazo em dobro na Justiça do Trabalho?
Como reverter a calvície de forma natural?
Como aplicar o soro antiofídico em animais?
O que significa câncer grau 2?
Quais são as questões sociais do Brasil?