Os procedimentos estéticos também podem ser grandes aliados no combate à flacidez, entre eles estão a Criofrequência e a Carboxiterapia, além das esfoliações como a Gomage por exemplo. A Criofrequência é um tratamento que age através da sinergia do frio até -10 graus.
As principais causas da flacidez tissular são perda da massa muscular e aumento de depósito gorduroso no local, ação gravitacional, envelhecimento fisiológico, sedentarismo, tabagismo, exposição excessiva ao sol sem proteção, efeito sanfona (emagrecimento e ganho de peso em sequência), gravidez, alimentação inadequada ...
Na flacidez tissular, a pele perde a sua elasticidade e, com isso, o aspecto inestético é inevitável. A avaliação é feita pela inspeção visual, pois o tecido apresenta dobras e vincos. É por meio de pinçamento que se pode perceber a diminuição da tensão e consistência do tecido dérmico.
O surgimento da flacidez está relacionado, principalmente, à queda na produção de colágeno, que promove firmeza, sustentação e elasticidade à pele, e de ácido hialurônico, molécula responsável por deixar a pele hidratada e preenchida, garantindo os contornos faciais.
A flacidez tecidual ou tissular acontece quando a pele fica flácida, frouxa; já a muscular quando os músculos se encontram de uma maneira “mole”, não tonificada. A pele geralmente está sobreposta ao músculo e acompanha a tonicidade do mesmo.
Na flacidez tissular, a pele perde a sua elasticidade e, com isso, o aspecto inestético é inevitável. A avaliação é feita pela inspeção visual, pois o tecido apresenta dobras e vincos. É por meio de pinçamento que se pode perceber a diminuição da tensão e consistência do tecido dérmico.
A alimentação balanceada, hidratação da pele e do corpo aliada a proteção solar diária e exercícios físicos são hábitos essenciais para quem pretende evitar a flacidez. Já alguns tratamentos estéticos podem ajudar a prevenir a flacidez ao estimular a formação de colágeno antes mesmo dos 30 anos e auxiliar no fortalecimento muscular.
Visto que a flacidez pode ocorrer em dois diferentes tecidos do corpo, denomina-se flacidez tissular, a flacidez da pele, e flacidez muscular, a flacidez do músculo.
A dermatologista Juliana destaca, inclusive, que as últimas novidades em tratamento de flacidez facial são o fio de ácido L-polilático e equipamentos de ultrassom microfocado. “Os fios realizam tração da pele que sofreu queda e estimula ao longo dos meses a produção de colágeno.
A falta de exercícios é considerada uma das maiores causas da flacidez, pois, quando os músculos não são solicitados, suas fibras se atrofiam. Com os músculos “firmes”, a pele fica aparentemente igual.
O que aconteceu com Jerusalém nos anos 70?
Qual a taxa do link de pagamento PagSeguro?
Quais são os setores da economia nos quais a Índia se destaca?
Qual é a função do preposição?
Quanto posso comprometer da minha renda com financiamento?
Qual a função de um enfermeiro intensivista?
Quais os produtos derivados da mandioca?
Qual é a principal função do cerebelo?
Qual o objetivo da moda sustentável?
Qual a importância das cores na moda?
O que é movimento uniforme exemplifique?
Com quantos anos pode doar medula?
Qual o impacto do empreendedorismo?