Os aracnídeos (Arachnida) são uma subclasse do filo dos artrópodes que inclui, entre outros, aranhas, carrapatos, ácaros, opiliões e escorpiões, compreendendo mais de 60.000 espécies distintas.
Os aracnídeos são animais invertebrados divididos entre milhares de espécies ao redor do mundo. Os mais populares são as aranhas, escorpiões e ácaros que compartilham semelhanças e particularidades entre si.
Para identificar uma aranha,podemos primeiro observar o padrão de cores e desenho do abdômen, pois em algumas especies o padrão do desenho e padrão de cor é tão característico, que só essa parte do procedimento já é o suficiente para descobrir a espécie.
Eles são encontrados no mundo todo, especialmente em terra. A maioria dos escorpiões habita as regiões tropicais, enquanto muitas aranhas são encontradas no norte do planeta. Carrapatos e ácaros geralmente vivem no solo ou em plantas, mas alguns parasitam outros animais, vivendo na pele ou dentro deles.
Podem sofrer metamorfose; - A cabeça possui geralmente um par de antenas, olhos e peças bucais (da boca); - O tórax possui as asas e três pares de patas; -O abdome termina com o aparelho reprodutor.
Os aracnídeos são animais do filo Arthropoda que apresentam quatro pares de patas, corpo dividido em cefalotórax e abdome e ausência de antenas. Os artrópodes são um filo que apresenta patas articuladas, corpo metamerizado e um exoesqueleto quitinoso.
classe Arachnida
Os aracnídeos (classe Arachnida) fazem parte do filo dos artrópodes, pois tem os apêndices articulados, o corpo metamerizado e exoesqueleto de quitina. Essa classe inclui os conhecidos ácaros, aranhas e escorpiões.
A concha é presente em ostras, mariscos, caracol e caramujo. Em alguns, como a lula, a concha é interna e em outros, é ausente, como no polvo. As conchas são importantes para proteger o corpo mole dos moluscos e evitar a perda de água.
Espécies de aranha
Os aracnídeos são animais invertebrados, encontrados em todos os ambientes do planeta. A princípio, você deve imaginar que são aranhas. Acertou, mas não são só aranhas. Além delas, os escorpiões, ácaros e carrapatos também estão inclusos nesse grupo.
Os pedipalpos também são estruturas exclusivas dos quelicerados, não ocorrendo nos mandibulados. Outra característica importante dos aracnídeos é a presença de quatro pares de pernas no cefalotórax. O abdome não contém apêndices, embora nos escorpiões exista uma par de apêndices sensoriais denominado pente, localizado logo no início do pré-abdome.
Sistema excretor dos aracnídeos . A excreção nos aracnídeos é feitas por túbulos de Malpighi, semelhantes aos dos insetos, e também por glândulas localizadas na base das pernas, denominadas glândulas coxais. Sistema respiratório dos aracnídeos. A respiração é feita por filotraqueias, também denominadas "pulmões foliáceos".
O alimento é, então, parcialmente digerido fora do corpo do aracnídeo (digestão extracorpórea), formando um "caldo" que é sugado para o interior do estômago (estômago bombeador), associados a músculos. A digestão prossegue no interior do trato digestivo, e os restos não aproveitáveis são eliminados através do ânus.
O que é uma pessoa com distimia?
Qual o conceito de educação em direitos humanos?
O que significa origem Indo-europeia?
Vai ter aumento para militar em 2022?
Qual o melhor investimento em 2022?
O que significa DPI em um processo?
Quais as etapas do processamento de carnes?
O que são estruturas clínicas para a psicanálise?
Onde na Bíblia fala de céus abertos?
Como diagnosticar as quatro causas mais frequentes de demência?
Quem é Marcella Rica e Vitória Strada?
Quando o cachorro chora sai lágrimas?