Os estilos de natação dividem-se em quatro: crawl, costas, peito e borboleta. No nado crawl, o peito fica submerso, as batidas de pernas são alternadas, os braços são alternados simultaneamente. A força dos movimentos das pernas é de cima para baixo.
As pernas devem se juntar ao corpo, com os joelhos dobrados e abertos, enquanto os braços se abrem e recolhem à altura do peito. Em seguida, as pernas são impulsionadas para traz. A inspiração de ar é feita no final da puxada do braço, quando o nadador ergue a cabeça para fora da água.
Outro exemplo é o de chutar o chinelo longe, imagine um chinelo levemente encaixado em seu pé e você tendo que lançar o mais longe possível, isso lhe dá a percepção de que com o pé solto o chinelo vai mais longe e assim funciona uma pernada eficiente.
Oito maneiras de melhorar o seu desempenho na natação
O nado crawl é o resultado de uma longa busca de um nado que diminuísse a resistência da água e aumentasse a velocidade do homem. ... Posição do corpo: A posição do corpo na água deve ser a mais paralela possível da linha da superfície, não esquecendo que a ação das pernas é realizada abaixo desse mesmo nível.
– 100 metros: 50 crawl, 50 costas; – 4×50 metros fazendo perna (com o uso de prancha); – 100 metros: nadando solto. Para quem treina para provas rápidas, como a de 100 metros livres, pode se fazer um treino de 400 metros alternando entre crawl e costas, e depois variações com rolamentos.
Dentre as capacidades físicas mais observáveis na natação estão a força, a flexibilidade e a velocidade. ... A velocidade e a resistência são capacidades físicas importantíssimas para o nadador, e as mesmas estão relacionadas à força.
Existem alguns equipamentos que podem auxiliar durante os treinos. Usar, por exemplo, um flutuador de natação nas pernas pode fazer o atleta concentrar sua atenção nas braçadas. Isso vai fazendo com que ele ganhe precisão enquanto estiver executando o movimento nas piscinas e ganhe mais potência no nado.
Nadar aumenta a massa muscular, mas por si só, não é capaz de provocar grande hipertrofia muscular, como em praticantes de fisiculturismo. “O esforço realizado pelo atleta a fim de vencer a resistência imposta pela água leva ao aumento da massa muscular. Quanto mais esforço envolvido, maior a hipertrofia”, ensina. 4.
A perna é usada na natação tanto para impulsionar o corpo no momento da rotação ao atingir o fim da piscina quanto para manter o corpo na posição horizontal ideal, além de servir de pé de pato durante alguns tipos de nados. … com as pernas jogadas para cima a fim de criar boa posição corporal
Alguns exercícios para fortalecer as pernas e que podem ser feitos em casa são: 1. Elevação da perna
Esse exercício ajuda a fortalecer a parte interna da perna, sendo indicado que a pessoa deite de barriga para cima, mantendo as coisas bem apoiadas no chão, dobras as pernas e colocar uma bola macia entre as pernas.
Jonas Pietro de Souza, leitor e amigo da Medinas e também técnico de natação em S. José dos Campos – SP, instrui sobre quatro situações importantes para desenvolvimento de boa técnica de pernada. Muitos nadadores dobram os joelhos de forma acentuada, levando-os até muito próximos dos quadris.
O que fazer para liberar adrenalina?
Como liberar o cartão de crédito Neon?
Como instalar o Windows 98 no Virtual Box?
Como liberar espaço no SSD Windows 10?
Como chamar a portaria pelo interfone Intelbras?
Como desbloquear mais missões no GTA 5?
Como instalar o Windows 32 bits?
Qual a restrição administrativa do Detran?
Como fazer a limpeza de uma máquina de lavar?
Quais os lugares que o engenheiro ambiental pode estagiar?
Como tirar arranhões da tampa do vaso sanitário?
Como silenciar controle de Ar-condicionado Midea?
O que estudar para a prova do IFPE?
Como tirar o sal do charque com sal?
Como se proteger de relâmpago?
Como tirar sangue da veia sozinho?