Os principais são o tubo de raios X, o transformador de alta tensão, o colimador e a carcaça protetora. Conheça melhor cada um deles.
Tubo de Raio-X Entre todos os componentes do aparelho de RaioX, esse é o que dá nome ao equipamento, já que é o responsável pela emissão das ondas.
Nele é necessário um chassi com écran e filme radiográfico. O filme é colocado dentro do chassi, o chassi é posicionado dentro da gaveta bucky na mesa ou na estativa, dependendo do exame.
A ampola, que pode ser de vidro (Pyrex) ou metal, tem seu interior mantido em vácuo e possui dois eletrodos: um catodo e um anodo. No catodo há um filamento que quando atravessado por uma corrente elétrica gera calor. Uma vez aquecido, o filamento emite elétrons pelo efeito termoiônico.
Periapical: esse é o tipo de raio X mais comum, cujo objetivo é visualizar a anatomia de um ou mais (até três) dentes), desde a coroa à raiz. Além disso, é possível analisar as estruturas envoltas ao dente. É muito comum para a avaliação endodônticas (canal).
Otimizado: Conheça os melhores modelos de Raio X odontológico
Quais são os principais EPIs de proteção radiológica?
EPIs para biossegurança são ferramentas que previnem os riscos ocupacionais e garantam a produtividade das atividades. A utilização de luvas de látex, touca e máscara são acessórios básicos e imprescindíveis para proteção do trabalhador ou dos produtos manipulados.
Quais São os Componentes do Aparelho de RaioX? Entre todos os componentes do aparelho de RaioX, esse é o que dá nome ao equipamento, já que é o responsável pela emissão das ondas. O tubo é composto por filamentos, catodo de foco, ânodo de tungstênio, rolamentos de motor, suporte do rotor e rolamentos, além do filamento de alimentação.
O raio x é o exame de 1ª linha na avaliação da anatomia humana que serve para auxiliar o médico no diagnóstico de várias patologias (doenças), assim como para controlar a evolução de tratamentos. Como funciona o raio-X?
O especialista explica que o raio X foi descoberto pelo físico alemão Wilhelm Conrad Röntgen no final do século XIX. “Ele já vinha trabalhando a luminescência da radiação e percebeu que ao posicionar objetos contra uma chapa fotográfica, estes emitiam uma luminosidade diferente, chamando esse fenômeno de ‘raios X’ – nome utilizado até hoje”.
Os exames de raio-x permitem visualizar tecidos mais densos e duros, como ossos e também moles, com os órgãos, por isso, são amplamente utilizados para vários tipos de diagnósticos.
Como pesquisar o que foi visto na minha internet wireless?
Pode começar uma introdução com uma pergunta?
Quais tipos de antígenos os anticorpos podem reconhecer?
Em que país fica o banco mais seguro do mundo?
Como saber a senha do Wi-Fi Direct da TV Samsung?
Quais são os órgãos dos sentidos que funções desempenham esses órgãos?
O que é prospecção ativa e passiva?
O que é poder e como ele se manifesta?
Quando deposita dinheiro no envelope cai na hora?
Como estruturar e dividir uma equipe de vendas?
Quais são os equipamentos utilizados no judô?
O que pode comer depois da colonoscopia?
Quanto custa a franquia mc donalds?