O plano cartesiano é formado por duas retas reais em que o ângulo entre elas é de 90°, ou seja, elas são perpendiculares. Essas retas são chamadas de eixos. Assim, há o eixo horizontal, que é chamado de eixo das abscissas, e o eixo vertical, que é o eixo das ordenadas.
As duas retas numéricas usadas para determinar o plano cartesiano recebem o nome de eixos. A reta horizontal é chamada de eixo x, ou eixo das abscissas, e a reta vertical é chamada de eixo y, ou eixo das ordenadas.
Resposta:
A parábola intersecta o eixo das abscissas (x) e o eixo das ordenadas (y). Dada uma função do 2º grau representada pela expressão y = ax² + bx + c, para descobrirmos se a parábola intersecta eixo x, devemos fazer y = 0 e resolver a equação do 2º grau com base na expressão ax² + bx + c = 0.
O plano cartesiano é dividido em quatro quadrantes. O Quadrante um (QI) fica no topo direito do plano cartesiano, onde há apenas coordenadas positivas.
Um par ordenado é formado pelos valores de x e y agrupados, os quais determinam pontos no plano cartesiano. A coordenada (x, y) indica que os valores de x estão atribuídos à abscissa (eixo x) e os valores de y à ordenada (eixo y). ... Os elementos de A devem assumir a posição da abscissa, e os elementos de B da ordenada.
Qual a meta da alfabetização na Bncc?
Quem morre na Batalha do Labirinto?
Quais os benefícios de quem trabalha na Petrobras?
Quem é o atual chefe do Estado-maior do Exército?
Como usar o esfoliante enzimático?
Como digitalizar duas imagens na mesma folha Canon?
Qual a cor da vela de Cosme Damião?
Qual o último país a ser criado?
Como tirar o tédio no WhatsApp?
Como funciona o pagamento do BlaBlaCar?
Quanto suporta a fita dupla face 3M?
Quando tomar iogurte proteico?
O que é juros na matemática financeira?
Quais as complicações das posições de Litotomia?