Ab initio trago à colação o artigo 1.566 do Código civil:Art. 1.566. São deveres de ambos os cônjuges:I - fidelidade recíproca;II - vida em comum, no domicílio conjugal;III - mútua assistência;IV - sustento, guarda e educação dos filhos;V - respeito e consideração mútuos.
Noutras palavras, os dois devem contribuir para a manutenção da união, seja material e/ou moralmente, na proporção de suas respectivas capacidades e condições – para a preservação da vida, da salubridade física e psíquica, da honra, da dignidade, do decoro e da liberdade de ambos.
Homens também precisam ser amados, mesmo que não solicitem da mesma maneira que as mulheres. Gestos românticos, palavras de encorajamento e ações de serviço são formas de mostrar ao seu marido o quanto o ama e a importância que ele tem para você.
Honre-a verbalmente – Não se refira a ela por apelidos negativos, preste atenção ao seu volume, tom e semblante ao falar com ela e não use palavrões. Honre-a financeiramente – trabalhe duro, planeje seu orçamento em conjunto, gaste com sabedoria, doe generosamente e não guarde segredos financeiros um do outro.
Em algumas doutrinas religiosas e culturais ainda existe a ideia de "submissão feminina", onde a mulher deve ser submissa às vontades e ordens do homem (seu marido, pai ou irmão mais velho, por exemplo) para garantir a "felicidade" e "estabilidade" de uma família.
39 curiosidades que você vai gostar
Não violência e respeito pela vida. Todos têm o dever de respeitar a vida. Todo o cidadão e toda a autoridade pública têm o dever de agir de forma pacífica e não violenta. Todas as pessoas têm o dever de proteger o ar, a água e o solo da terra para bem dos habitantes actuais e das gerações futuras.
Além disso: um homem que trilha um relacionamento feliz não fica de cabeça baixa após um erro, ele não se isola e afasta a mulher como uma forma de punição para si mesmo; pelo contrário, ele trabalha para compensar esse erro e reanima a vida do casal.
Acima de tudo, o direito e o dever mais importantes no namoro são: amar e ser amado! Portanto, de desejar o bem e sentir o bem de alguém!
Faça uma reforma em suas atitudesSeja menos possessiva. Respeite a individualidade dele (e exija respeito pela sua também, claro).Separe as coisas. Entenda que ser companheira é uma coisa, ”mandar” na vida dele é outra.Valorize-o. ... Encare a verdade. ... Dê espaço. ... Invista no toque. ... Aposte nos elogios. ... Dê atenção.
Como reconquistar Ex-marido com filhos?
Como entrar como aluno especial na Unicamp?
Como parar o soluço quando bebe cerveja?
Quanto ganha uma Au Pair no Canadá?
É possível ser amigo de um leão?
Como ficar com um corpo bonito aos 40 anos?
Como ser um revendedor de uma marca?
Como fazer o cadastro para revender Santa Lolla?
Como ser um revendedor da marca Reserva?
Como saber o protocolo registrado na operadora?
Qual a margem de lucro do iPhone?
Como saber o que dar de presente para alguém?
Como se parecer com um personagem de anime?
Como está o mercado de trabalho para quem faz Pedagogia?