Os custos indiretos são todos os valores a serem gastos com a administração central da construção, salários de funcionários, despesas com viagens, seguros, impostos, taxas, consultorias e pró-labore dos diretores. Portanto, eles independem do volume produzido na obra.
Os custos diretos de uma obra são aqueles diretamente ligados com o projeto, como os materiais, mão de obra e equipamentos necessários para a realização da construção. Por tanto, são mais fáceis de serem previstos. Já os custos indiretos não afetam diretamente uma obra, mas são necessários para sua realização.
São aqueles que não podem ser atribuídos diretamente aos insumos aplicados. São consequência da realização dos serviços. Por isso mesmo, são parte do custo real do empreendimento. Enquanto os custos diretos podem ser atribuídos diretamente às unidades ou partes de serviços, os custos indiretos são diferentes.
Os custos indiretos são aqueles que não possuem ligação direta com o produto. A principal característica deles é a impossibilidade da mensuração. Ou seja, não existe uma forma de medir as quantidades dos insumos utiliza pelos que os produtos que os consumiram.
Custos indiretos
Eles podem ser vistos como custos que não podem ser relacionados diretamente às atividades de um projeto, ou de um único projeto, sem a realização de rateio de custos. Estes são os itens administrativos, ou os custos incorridos para o benefício de mais de um projeto da empresa.
41 curiosidades que você vai gostar
Em um projeto, pode-se dizer que os custos diretos ocorrem exclusivamente na execução do projeto em questão, enquanto custos indiretos incidem em diversos projetos ou não estão diretamente relacionados à execução de qualquer projeto.
Custos diretos são despesas que uma empresa pode facilmente conectar a um objeto de custo específico, que pode ser um produto, departamento ou projeto. Isso inclui itens como software, equipamentos e matérias-primas.
Outros exemplos de custos indiretos
Equipamentos de escritório; Prestadores de serviços terceirizados, como limpeza, segurança e vigilância; Aluguel do espaço da fábrica; Seguros e taxas de manutenção.
Custos - CIF (Custos Indiretos de Fabricação) Os custos incorridos na empresa e que não foram apropriados diretamente aos produtos, ou seja, não estão diretamente ligados ao processo produtivo, são identificados como CIF (Custos Indiretos de Fabricação).
Os custos chamados de diretos são aqueles que estão ligados a produção ou oferta do produto/serviço, isto é, sem esse custo não seria possível manter a operacionalidade do empreendimento. Esse tipo de custo se caracteriza por ser facilmente mensurável, ele é prático e pode ser colocado numa planilha.
O que são despesas diretas e indiretas? ... Bom, esses gastos são chamados de despesas diretas, pois estão relacionadas diretamente ao processo de venda – o nosso objeto de estudo -, podendo variar em cada transação. Já os salários, encargos e outras despesas gerais são chamadas de despesas indiretas.
Conceitualmente, denomina-se Benefícios ou Bonificações e Despesas Indiretas (BDI) a taxa correspondente às despesas indiretas e ao lucro que, aplicada ao custo direto de um empreendimento (materiais, mão-de-obra, equipamentos), eleva- o a seu valor final.
Em suma, o BDI retorna o custo global da obra. Ou seja, ele leva em consideração: despesas da administração, custos financeiros, impostos, garantias, seguros e muito mais! Ele é a divisão proporcional do Lucro mais os Custos Indiretos aplicado aos Custos Diretos (LCI).
Custo direto é aquele gasto determinado necessariamente pela produção, como compra de matéria-prima. Custo indireto também é um gasto terminado pela produção, mas a relação muitas vezes não é assim tão clara. Gastos em energia elétrica, por exemplo, são custos indiretos.
Exemplos de custos diretos
Materiais: tijolos ou blocos e argamassa de assentamento. Mão de obra: pedreiros e serventes. Equipamentos: aluguel de betoneira.
O Custo direto de uma obra é o resultado da soma de todos os custos unitários dos serviços necessários para a execução, mais os custos da administração local.
Outros exemplos de custos indiretos aparecem em:Materiais não ligados à produção (de um escritório da empresa, por exemplo);Mão-de-obra indireta (funcionários de limpeza ou segurança, por exemplo);Seguros contratados;Gastos com manutenção;Custos de depreciação ou amortização.
Eles são compostos em variáveis e fixos, sendo os custos variáveis: materiais, medicamentos, órtese e prótese e os custos fixos: os serviços. ... Exemplo de custos indiretos em um hospital: parcela de custos do setor de compras, do financeiro, da higiene e da nutrição.
Já para calcular os custos indiretos, somam-se os gastos obtidos com outros elementos que concorreram indiretamente na fabricação do produto, como aluguel, IPTU, depreciação, gás e energia elétrica, os chamados custos indiretos de fabricação ou CIF.
O custo indireto, por sua vez, é aquele que demanda algum critério de apropriação ao produto. Ou seja: não há uma quantidade específica desse custo que possa ser mensurada ao produto. Isso significa que será necessária alguma métrica específica para vinculação do seu valor ao produto ou serviço.
Exemplos de custos fixosSalário de funcionários;Aluguel de máquinas ou equipamentos envolvidos na confecção de produtos ou prestação de serviços;Manutenção de equipamentos;Entre outros gastos envolvidos na fabricação de um produto ou prestação de serviço que se mantém fixos independentemente da quantidade vendida.
Classificação dos custosEsforços de qualidade;Tempo do gerente do projeto;Atividades de gerenciamento de projetos;Associados diretamente ao projeto, incluindo mão de obra, materiais, treinamento para o projeto, computadores, etc;Despesas com espaços físicos de escritórios usados diretamente para o projeto;
Os custos do projeto são calculados durante sua fase de planejamento e devem ser aprovados antes dos trabalhos começarem. Com o plano sendo colocado em execução, todas as despesas devem ser documentadas e rastreadas, para que tudo permaneça dentro do orçamento inicial.
De forma resumida, podemos dizer que o custo fixo é aquele que está menos sujeito a variações devido a aumentos ou reduções na produção ou volume de vendas. Já o custo variável é definido como um gasto que oscila de acordo com as atividades no dia a dia do negócio.
São os gastos que permanecem constantes, independente de aumentos ou diminuições na quantidade produzida e vendida. Os custos fixos fazem parte da estrutura do negócio.
O que fazer para tirar cola da pele?
Como remover a proteção contra gravação do cartão SD pelo celular?
Como tirar o resto de batom do frasco?
O que tira cola maluca de plástico?
Como remover a borda da caixa de texto no Word?
Como tirar a oleosidade do cabelo rápido?
Como se livrar de uma colmeia?
Como desinstalar completamente o Corel Draw X8?
Quem coordena é a resposta ao estresse junto às plantas e como isso é realizado?
Como funciona um chafariz antigo?
Como excluir os primeiros caracteres de uma célula no Excel?
Como era formado o Partido Conservador?
Como tirar tinta do vidro fácil?
Como se formou a população do município de Feira de Santana?
Como se formou a Tríplice Entente e Tríplice Aliança?