É possível ingressar nos cursos regulares (técnicos e superiores) do IFPE por meio de diferentes processos. Além do Vestibular e do SiSU, temos algumas seleções simplificadas para o preenchimento de eventuais vagas remanescentes e oportunidades também portadores de diploma, no caso dos cursos superiores.
Infelizmente o IFPE não possui cursos relacionados à Medicina. Na área da saúde, o IFPE possui apenas o curso técnico subsequente e o bacharelado em Enfermagem.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) está com inscrições abertas para o Vestibular 2021/2 de cursos técnicos e superiores. Prazo vai até o dia 18 de julho e a inscrição é gratuita. A oferta é de 2.893 vagas distribuídas nos 16 campi da instituição.
São eles: Administração – Integrado ao Ensino Médio; Agropecuária – Integrado ao Ensino Médio; Alimentos – Integrado ao Ensino Médio; Automação Industrial – Integrado ao Ensino Médio; Biotecnologia – Integrado ao Ensino Médio; Comunicação Visual – Integrado ao Ensino Médio; Contabilidade – Integrado ao Ensino Médio; ...
Basicamente, qualquer estudante tem a oportunidade de concorrer ao processo seletivo empregado pelo IFPE em 2021. Entretanto, é fundamental entender que o vestibular só ocorre por meio do SISU, por isso ele poderá ser feito apenas se o candidato realizou o ENEM (sem ter zerado a redação).
No momento da inscrição, os candidatos aos cursos superiores poderão escolher entre a opção da nota geral do Enem ou a do desempenho escolar, esta última, com base no histórico escolar do Ensino Médio ou documento equivalente. No caso da nota geral do Enem, serão aceitas as notas das edições de 20.
Como fazer Inscrição IFPE 2021?
Sim, desde que atendam aos pré-requisitos de terem cursado o Ensino Fundamental II em escolas públicas. O aluno deverá pegar uma declaração que está pagando a dependência do 9º ano na escola onde estuda. Lembrando que não há como aproveitar a 1º ano do Ensino Médio, portanto, deverá repeti-lo.
É possível ingressar nos cursos regulares (técnicos e superiores) do IFPE por meio de diferentes processos. Além do Vestibular e do SiSU, temos algumas seleções simplificadas para o preenchimento de eventuais vagas remanescentes e oportunidades também portadores de diploma, no caso dos cursos superiores.
O IFPE oferece uma proposta inédita de ensino verticalizado, articulando, num só lugar, 78 cursos, desde o Ensino Médio/Técnico à pós-graduação. Na lista abaixo, é possível conferir todas as opções de cursos ofertados em 16 campi e 17 polos de Educação a Distância.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) possui 78 cursos distribuídos entre seus 17 campi. Os IFPE se encontram em Abreu e Lima, Afogados, Barreiros, Belo Jardim, Cabo, Caruaru, EaD, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória.
Como o SiSU acontece nos dois semestres do ano, é possível participar do processo seletivo para a IFPE durante o início ou no meio de 2020. Fique atento ao período de inscrição do próximo processo seletivo. Qualquer estudante pode concorrer ao processo seletivo para o IFPE.
Quanto custa uma mesa de desenho técnico?
Como fazer a leitura de um poema?
Como se chama a passagem do líquido para o sólido?
Como escreve as letras em espanhol?
Quando um feixe de luz passa por uma lente convergente uma lupa por exemplo os raios de luz?
Qual o nome da parte das costas?
Onde e como surgiu a acrobacia?
Como me capacitar para o mercado de trabalho?
Qual o nome da doença do riso?
O que é o Torá para os judeus?
Como chama as músicas latinas?
Qual a diferença que a arte moderna tem em relação a arte acadêmica?
Porque o freezer fica na parte de cima da geladeira?
Qual é a origem da brincadeira terra e mar?