Nesta fase são necessárias as seguintes intervenções de enfermagem: Informar a parturiente e seus familiares sobre a progressão do trabalho de parto. Preparar a mesa de parto usando técnica asséptica. Preparar a Unidade de Calor Radiante (UCR) e os materiais para receber o RN. Auxiliar o profissional a se paramentar.
MINISTÉRIO DA SAÚDE estimulação do trabalho de parto com ocitocina; ruptura artificial de membranas; alívio farmacológico da dor (peridural, opióides, óxido nitroso); alívio não farmacológico da dor; ou manobra ativa no terceiro período.
O enfermeiro traz como benefícios para o parto humanizado, a inserção de boas práticas, como a diminuição das dores com métodos não farmacológicos, proporciona segurança, autonomia e a participação ativa da mulher durante todo o processo de parturição.
No período de Greenberg, acontecem várias modificações fisiológicas maternas e, portanto, deve ser um período de vigilância e avaliação cuidadosa. Existe um maior risco de hemorragia no período e as intercorrências devem ser detectadas o mais breve possível, para serem reparadas.
A conduta mais recomendada ,nesse caso, é a interrup- ção da gestação por meio de cesariana. Algumas medidas pré e per-operatórias podem ser utilizadas a fim de reduzir a compressão do cordão e manter adequado fluxo san- guíneo para o feto até a intervenção obstétrica definitiva.
“Na sala de pré-parto, as gestantes fazem exames de sangue, cardiotocografia, entre outros. É um local em que ela tem acompanhamento obstétrico e toma algumas medicações. Ela também recebe a visita do anestesista, que fará uma avaliação pré-anestésica. O procedimento de anestesia é feito na sala de parto mesmo.
AS PRINCIPAIS COMPLICAÇÕES DO PUERPÉRIO: Hemorragias; Infecção Puerperal; Tromboflebites; Mastite; Infecções do Trato Urinário. HPP Atenção nas Hemorragias Pós Parto Hemorragia: É toda perda de sangue maior que 500ml no parto normal ou maior 1000ml na cesariana após o parto.
Recomendação 32- O uso de fluidos intravenosos de forma rotineira com o objetivo de encurtar a duração do trabalho de parto não é recomendado. Mulheres de baixo risco devem ser incentivadas a ingerir líquidos durante o trabalho de parto – não recomendado. Cuidados no segundo estágio do parto
Recomendações da OMS na atenção ao parto normal Referência - WHO recommendations: intrapartum care for a positive childbirth experience. Geneva: World Health Organization; 2018. Licence: CC BYNC - SA 3.0 IGO. Traduzido por Míriam Rêgo de Castro – Enfermeira Obstetra – Equipe Bom Parto
Informar a rotina do serviço para gestante seus familiares; Acolher e acompanhar a gestante até a sala do Pré parto; Orientar sobre a conduta da assistência conforme caso clínico Tratamento (ITU) ou TP, etc.). Assistência no período Pré-Parto
Quanto tempo dura uma dor aguda?
Para que serve os embargos à execução fiscal?
O que a rainha Elizabeth come no almoço?
Porque o Java não funciona no Internet Explorer?
Quais as funções básicas de uma empresa Segundo Drucker?
Como comprar Macbook recondicionado?
Tem como controlar pensamentos?
Onde publicar artigo de revisão?
Quanto tempo dura a psilocibina?
Quantas pessoas vivem na Cisjordânia?
O que usar para limpar moedas de 1 real?
O que é sensibilidade subjetiva?
Qual medida ideal para coxa feminina?
Como funciona o sistema operacional Android?
Como foi que Josafá venceu a guerra?