Eles podem acalmar, estimular, conservar alimentos, cicatrizar, desinfetar e até atuar como inseticida, fungicida, bactericida, repelente e agente de limpeza natural, só é preciso ficar atento às propriedades de cada tipo de óleo essencial.
Como a aromaterapia funciona? A aromaterapia funciona da seguinte forma: as substâncias que compõem o aroma dos óleos essenciais desprendem partículas que estimulam as células nervosas. Diante disso, esse estímulo ativa áreas do cérebro relacionadas às emoções. Da mesma forma, também ocasionam reações fisiológicas.
Porém, a especialista ressalta que o tea tree é muito forte para o corpo humano e não deve ser usado continuamente. “Tem que dar um descanso de pelo menos dois meses”, adverte. Os óleos de eucalipto globulus, hortelã-pimenta (peppermint) e de alecrim são excelentes descongestionadores nasais.
A aromaterapia é um tratamento holístico de cura que utiliza extratos naturais de plantas para promover saúde e bem-estar. Às vezes é conhecida como terapia com óleo essencial. A aromaterapia usa óleos essenciais aromáticos para melhorar a saúde do corpo, da mente e do espírito.
Confira os 13 principais óleos essenciais e seus benefícios para a saúde e a beleza.
Agora você já sabe que os 3 melhores óleos essenciais do mercado são:
Eles atuam em nosso organismo restaurando a energia curativa e proporcionando o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Os óleos essenciais são encontrados em várias plantas na forma de pequenas gotas entre as células, onde agem como hormônios reguladores e catalisadores.
Benefícios da aromaterapia para o corpo humano
dois anos De acordo com estudo, a maioria dos óleos essenciais tem validade de dois anos. Mas isso varia de acordo com o óleo; os cítricos, por exemplo, devem ser usados em até um ano a partir de sua data de fabricação. Os óleos essenciais diluídos em óleos carreadores têm validade de apenas alguns meses.
Para ter o efeito desejado, os movimentos devem durar, no mínimo, dez minutos. Para potencializar o relaxamento, faça a massagem à noite, após o banho quente. Esse tipo de massagem é especialmente eficaz à noite, pois relaxam os corpo e a mente a ajudam a dormir melhor.
Óleos essenciais estão cada vez mais famosos graças aos seus poderes terapêuticos. Com eles, é possível combater a ansiedade e o estresse, como também elevar mais o humor e estimular o raciocínio - entre outros inúmeros benefícios que eles podem trazer para nossa vida.
“Os óleos essenciais são comumente empregados de três formas distintas: por inalação, aplicação tópica ou ingestão. Dentre todas as formas de administração dos óleos essenciais, a inalação é a mais rápida, prática e, via de regra, a mais segura.
Mas vá com calma: o uso não está liberado para todo mundo. “Grávidas, crianças com menos de 3 anos, idosos, epiléticos, cardíacos, pessoas com síndromes em geral e que tomam muitos remédios não devem recorrer aos óleos essenciais antes de passarem por uma avaliação criteriosa”, ressalta Andrea.
Abaixo, listamos três óleos essenciais que, além da fama no mundo online, são extensamente estudados por instituições científicas. Antes de investir de vez, saiba que eles não operam milagres e não se esqueça de procurar um profissional.
Como imprimir Arquivo txt na impressora Argox?
Qual o nome do receptor da Sky?
Como se chama as pessoas que têm os nomes iguais?
Como se chama o bolinho de feijão que faz muito sucesso na Bahia?
Qual o nome do anjo que falou com Maria?
Quem é o ator que fez à espera de um milagre?
Como se chama o barulho que os ratos fazem?
Como saber se a soja é orgânica?
Como declarar no imposto de renda a venda de um veículo?
Como saber se o Caps Lock está ativado no notebook Samsung?
Que horário a energia é mais barata?
Quais as cores da urina e seus significados?
Qual é o nome do cheiro da chuva?