Para uso como anti- hipertensivos, são preferidos os diuréticos tiazídicos e similares, em baixas doses. Os diuréticos de alça são reservados para situações de hipertensão associada à insuficiência renal com taxa de filtração glomerular abaixo de 30 ml/min/1,73 m2 (D) e na insuficiência cardíaca com retenção de volume.
Se houve alguma redução da PA, mas ainda insuficiente, a primeira droga pode ser ajustada até a metade da dose máxima e, se isso não for suficiente, uma segunda medicação deve ser introduzida.
Diuréticos podem fazer com que os vasos sanguíneos se alarguem (dilatem). Os diuréticos também ajudam os rins a eliminar sódio e água, diminuindo o volume de líquido pelo corpo e reduzindo, assim, a pressão arterial.
Os medicamentos mais prescritos de cada classe foram lisinopril (80%), hidroclorotiazida (94%), anlodipino (85%), losartana (45%) e diltiazem (62%).
Pacientes com risco 140/90mmHg.
Se a meta da pressão arterial não for atingida com 50 mg de losartana, a terapia deve ser titulada utilizando-se uma combinação de losartana e uma dose baixa de hidroclorotiazida (12,5 mg). Se necessário, a dose deve ser aumentada para 100 mg de losartana e 25 mg de hidroclorotiazida uma vez ao dia.
O que acontece quando se é emancipado?
Quais os possíveis resultados de uma biópsia do colo do útero?
Sou obrigado a prestar um serviço?
Quantas sessões de drenagem pós operatorio?
Quanto custa o m2 de parede rebocada?
O que foi a reforma de Couto Ferraz?
O que significa ver um Anu-preto?
Quando devo comer abacaxi para engravidar?
Qual a importância do carimbo para a cultura brasileira?
Como a ansiedade se manifesta?
O que é melhor para emagrecer correr ou nadar?
Qual é a importância das empresas multinacionais na atual fase?
Como fazer tinta natural para bebê?
Qual era o peso do gigante Golias?