A galáxia é o agrupamento de vários corpos celestes, ela é classificada em 4 tipos: galáxias espirais, galáxias espirais em barra, galáxias elípticas e galáxias irregulares.
Os quatros tipos principais de galáxia no Universo – espirais, espirais barradas, elípticas e irregulares – não se distinguem apenas pela forma. Cada um contém um equilíbrio único de estrelas e outros materiais, e exibe vários traços que indicam sua evolução e sua relação com os outros.
Segundo suas formas, as galáxias podem ser divididas em 3 classes: Galáxias elípticas (Classe E) Galáxias espirais (Classe S) Galáxias Irregulares (Classe I)
Existem provavelmente cerca de 2 trilhões de galáxias no universo observável, contendo mais estrelas do que grãos de areia no planeta Terra. Em sua maioria elas possuem de 000 parsecs de diâmetro e são separadas por distâncias da ordem de milhões de parsecs.
As galáxias contêm quantidades variadas de sistemas e aglomerados estelares e de tipos de nuvens interestelares. Entre esses objetos existe um meio interestelar esparso de gás, poeira e raios cósmicos. A matéria escura parece corresponder a cerca de 90% da massa da maioria das galáxias.
Novas observações do Telescópio Espacial Hubble sugerem que a formação das primeiras estrelas e galáxias se deu quando o Universo tinha apenas 500 milhões de anos. ... Essas estrelas provavelmente surgiram exclusivamente de hidrogênio, hélio e lítio, os únicos elementos que existiam à época.
Segundo suas formas, as galáxias podem ser divididas em 3 classes:
As galáxias são aglomerados em forma de espiral, de estrelas, meteoróides, planetas e diversos outros corpos espaciais parecidas com a Via Láctea, a galáxia que abriga o sistema solar onde nos encontramos.
Na classificação de Hubble, há três grandes tipos básicos de galáxias: elípticas, espirais e irregulares. Contudo, em seu esquema, são três sequências principais de classificação: elípticas, espirais e espirais barradas.
Em 1920, a hipótese de Kant foi comprovada pelas onservações do astrônomo norte-americano Edwin Powell Hubble. Basicamente, as galáxias são divididas em quatro categorias: elípticas, espirais, espirais barradas e irregulares.
As galáxias espirais ainda podem ser classificadas em normais ou barradas (B). Irregulares: são aquelas que não possuem forma definida, ou seja, não possuem estruturas elípticas nem espiraladas. Como exemplos podemos citar a galáxia M82. Espirais: as galáxias espirais são classificadas em normais ou barradas.
Dentro dos grupos de galáxias, o nosso é chamado de aglomerado ou agrupamento local. Ele apresenta um conjunto de mais ou menos cem aglomerados de galáxias. Dentro deste aglomerado duas galáxias enormes se destacam: a Andrômeda e a Via Láctea.
As galáxias irregulares não possuem forma definida e subdividem-se em dois tipos: tipo I e tipo II. Nas galáxias irregulares de tipo I podem ser distinguidas estrelas separadamente, o que não é possível nas de tipo II. Estudos apontam que as galáxias mais jovens são as irregulares e as mais velhas as elípticas.
Sou magro o que devo tomar para ganhar massa muscular?
Quantas cargas da um carregador portátil de 5.000 mAh?
Quem é o titular da ação penal privada e como ela é exercida em juízo?
O que é a Teoria da Empresa no direito empresarial?
Qual o nome da cor da Tiffany?
Quais sensações que as cores causam?
Quem morreu em Amor com Amor se Paga?
Qual a composição básica das resinas compostas?
Qual a Bijuu mais inteligente?
Para que serve borracha Graphicolor?
Qual é a fruta do mês de agosto?
O que envolve o verdadeiro arrependimento?
Como funciona o depósito por envelope?
Quanto custa o Brasil inteiro?
O que diz o artigo 203 da Constituição Federal?
Como denunciar vizinho que coloca fogo?
Como fazer a contextualização do tema?