As vantagens de optar por emitir Nota Fiscal Eletrônica para MEI são diversas. Entre elas, a facilidade de armazenamento das notas emitidas e a redução de custos, já que não é preciso fazer impressão da nota. E claro, maior segurança no armazenamento dos documentos e maior controle fiscal.
MEI paga imposto na emissão de nota fiscal? Essa é uma questão muito importante! Lembra que falamos que o MEI paga seus impostos de forma unificada por meio da DAS? Pois é, por esse motivo, na emissão de nota fiscal, o Microempreendedor não deverá pagar nenhum imposto.
Como emitir nota fiscal – MEI: Procedimento. Para emitir nota fiscal o MEIdeve dirigir-se à Secretaria de Fazenda do Estado ou do Município e solicitar a Autorização de Impressão de Nota Fiscal ou para emissão de notas fiscais eletrônicas.
Para emitir uma NFA, o MEI deve fazer a solicitação na Secretaria da Fazenda do estado ou do município onde esteja registrado o CNPJ (no caso de prestadores de serviço) e buscar a nota pessoalmente no órgão responsável. É importante saber que alguns estados, por estarem banindo o uso de notas em papel, já não fornecem mais a Nota Fiscal Avulsa.
Com esse formato o microempreendedor terá uma nota fiscal de bloco para ser emitida manualmente e que pode ser impressa em uma gráfica. Para isso, é preciso fazer uma solicitação na Secretaria da Fazenda da impressão da nota fiscal. Apenas depois da autorização será possível solicitar o serviço a uma gráfica.
Quais as principais causas de perdas de estoque?
Quando os embargos de declaração não são acolhidos?
Qual a segurança do Google Meet?
Quais são as plantas para queda de cabelo?
Qual a ordem para resolver uma expressão numérica?
São exemplos de políticas públicas?
Qual o limite da alfândega no Brasil?
Como abrir um PDF automaticamente em tela cheia?
Estava recebendo seguro desemprego e comecei a trabalhar?
Como converter 3 8 em milímetros?
O que é motivação na administração?
Como cuidar da micropigmentação fio a fio nos primeiros dias?