Marxismo, feminismo,diversas perspectivas weberianas e muitas outras – todas essas vertentes empregam alguma versão da teoria do conflito. As teorias do conflito investigam a importância dessas estruturas sociais na sociedade,as quais produzem tensões e rivalidades crônicas que eventualmente eclodem em violência.
O destaque aqui é à possibilidade de construção ou reconstrução das relações, ou seja, o aspecto positivo do conflito, o que também é evidenciado em Elias (1994), para o qual o conflito social se apresenta quando há a sobreposição entre as necessidades e inclinações pessoais e as exigências da vida social, ou vice- ...
A Teoria de Agência busca explicar os conflitos de interesses que podem surgir da relação contratual entre um principal e um agente. O agente é o indivíduo que, motivado por seus próprios interesses, se compromete a realizar certas tarefas para o principal.
É um procedimento consensual de solução de conflitos por meio do qual uma terceira pessoa neutra e imparcial, sem poder de decisão age, no sentido de encorajar e facilitar a resolução de uma divergência.
Pode-se dizer que a criminologia cultural está inicialmente ligada as premissas da Teoria do Conflito, do qual o comportamento criminoso está dentro de um conceito conflito, que refuta os valores dominantes, poistem seus próprios símbolos, valores e identidades que se contrapõe a uma sociedade coesa.
A estratégia para a resolução do Conflito entre Tim e Laura seria o estabelecimento de um mediador, pois os dois não tiveram a habilidade de realizar uma negociação sem envolvimento de outras pessoas.
Para regular essa relação, a Teoria de Agência, também conhecida como Teoria da Firma, estabelece mecanismos eficientes (sistemas de monitoramento e incentivos) para garantir que o comportamento dos executivos esteja alinhado com o interesse dos acionistas.
(2009) a teoria da agência abrange questões como: a) custos de agência: gastos que o principal tem para monitorar as atividades do agente; b) conflitos de agenciamento, c) assimetria informacional e d) risco moral.
PALAVRAS-CHAVE: Teorias do Conflito; Solução Pacífica dos Litígios; Cultura da Consensualidade. ABSTRACT Considering the difficulty to understand the elements that constitute the conflict submitted to the judge, the current paper aims to study the conflict theories and doctrinal contributions for
GESTÃO DE CONFLITOS: UM ESTUDO DE CASO NUMA ORGANIZAÇÃO DO SETOR DE VESTUÁRIO GESTÃO DE CONFLITOS: UM ESTUDO DE CASO NUMA ORGANIZAÇÃO DO SETOR DE VESTUÁRIO
Saber gerenciar os conflitos de uma empresa pode trazer grandes vantagens, inclusive, a transformação de um problema dessa natureza em uma grande oportunidade de crescimento, evitando que se torne mais complexo e maior com o passar do tempo.
Neste sentido os conflitos ocorrem em qualquer tipo de organização tanto privada quanto pública por ser inerente da natureza humana. Dentro deste prisma, o estudo das pessoas dentro das organizações tanto público quanto privado se apresenta como estratégico.
Qual é a relação entre o campo ea cidade?
Qual o preço para recuperar o chip da Tim?
Quais são as quatro decisões proferidas possíveis na primeira fase do procedimento do Júri?
Quando a dor de garganta se torna preocupante?
Qual o recorde mundial de agachamento?
Qual a origem dos astecas e como eles conseguiram formar o seu império?
Para que serve o casamento religioso?
É normal sentir dor depois de tirar os pontos do siso?
Quando o queijo brie está estragado?
O que precisa para ter um plano de saúde com CNPJ?
O que deve ter em uma farmacinha?
Como é a moda dos Estados Unidos?
Tem como a pessoa morrer de febre?
O que aumenta a ureia no sangue?
O que é fracionamento de volumes?