Duração: é o tempo de produção do som. Intensidade: é o volume de som, que da a sensação de forte e fraco. Altura: é o que nos faz perceber se um som é grave ou agudo (grosso ou fino). Timbre: é o que caracteriza os diversos sons que reconhecemos.
DURAÇÃO: A DURAÇÃO é o parâmetro do som diretamente ligado ao tempo de emissão do som. O parâmetro DURAÇÃO é aquele que nos permite distinguir sons longos e sons curtos. Para registrarmos a duração do som, de uma nota, convencionalmente nós utilizamos das chamadas figuras de valores.
A intensidade sonora refere-se à potência da fonte emissora, bem como à quantidade de energia que o som é capaz de transportar; o timbre diz respeito ao formato das oscilações sonoras e a altura, por sua vez, é determinada pela frequência do som.
Em música, altura é um aspecto sonoro que refere-se à forma como o ouvido humano percebe a frequência fundamental dos sons (tom), onde as baixas frequências são percebidas como "sons graves" (tom grave ou baixo) e as mais altas como "sons agudos" (tom agudo ou alto).
A duração de cada uma destas figuras depende da fórmula de compasso que define qual das notas será tomada como unidade de tempo (pulso) e quantas unidades existem em cada compasso. Em um compasso 4/4, por exemplo, a unidade de tempo é a semínima (1/4 de uma semibreve) e há 4 pulsos em cada compasso.
33 curiosidades que você vai gostar
Duração. A duração é o tempo que o som permanece em nossos ouvidos, isto é, se o som é curto ou longo. É a característica que revela o tempo de emissão de um som. Depende do tempo que duram as vibrações do objeto que os produz.
Refere-se ao tempo necessário para que o som atinja seu volume máximo. Decay (Decaimento) - Fenômeno que acontece logo após o ataque em que há um pequeno decaimento antes do som se estabilizar. Sustain (Sustentação) - Corresponde ao tempo de duração estável do som. Release (Repouso ou Relaxamento) - Fase final do som.
Altura do som é um termo utilizado para definir se um som é agudo ou grave. Sons altos são agudos e sons baixos são graves. O que faz um som ficar agudo ou grave é a frequência do som. Quanto maior a frequência, mais agudo (alto) é o som; e quanto menor a frequência, mais grave (baixo) é o som.
A qualidade que permite à pessoa classificar um som como mais grave (mais baixo) ou mais agudo (mais alto) que o outro é denominada altura do som. Essa qualidade fisiológica (ligada à forma como percebemos o som) está intimamente ligada à propriedade física da frequência.
Quem são os de direita no Brasil?
Porque a equidade é importante?
Quanto ganha um coordenador da PEI?
Por que temos pelos no suvaco?
Quantas esposas teve Marcos Paulo?
Quem ficou em 4 lugar na Fazenda?
Quando o processo vai para 2 instância?
Como é as manchas no corpo de estresse?
Qual a margem de tolerância dos radares?
Quais exercícios para discopatia degenerativa lombar?
Qual a maior dosagem de azitromicina?
Como trabalhar o relacionamento interpessoal?
Quais os nutrientes para o cérebro?
Quando a pessoa morre e fica com a mão mole?
Como funciona o sistema de direção do carro?