Duração: é o tempo de produção do som. Intensidade: é o volume de som, que da a sensação de forte e fraco. Altura: é o que nos faz perceber se um som é grave ou agudo (grosso ou fino). Timbre: é o que caracteriza os diversos sons que reconhecemos.
DURAÇÃO: A DURAÇÃO é o parâmetro do som diretamente ligado ao tempo de emissão do som. O parâmetro DURAÇÃO é aquele que nos permite distinguir sons longos e sons curtos. Para registrarmos a duração do som, de uma nota, convencionalmente nós utilizamos das chamadas figuras de valores.
A intensidade sonora refere-se à potência da fonte emissora, bem como à quantidade de energia que o som é capaz de transportar; o timbre diz respeito ao formato das oscilações sonoras e a altura, por sua vez, é determinada pela frequência do som.
Em música, altura é um aspecto sonoro que refere-se à forma como o ouvido humano percebe a frequência fundamental dos sons (tom), onde as baixas frequências são percebidas como "sons graves" (tom grave ou baixo) e as mais altas como "sons agudos" (tom agudo ou alto).
A duração de cada uma destas figuras depende da fórmula de compasso que define qual das notas será tomada como unidade de tempo (pulso) e quantas unidades existem em cada compasso. Em um compasso 4/4, por exemplo, a unidade de tempo é a semínima (1/4 de uma semibreve) e há 4 pulsos em cada compasso.
33 curiosidades que você vai gostar
Duração. A duração é o tempo que o som permanece em nossos ouvidos, isto é, se o som é curto ou longo. É a característica que revela o tempo de emissão de um som. Depende do tempo que duram as vibrações do objeto que os produz.
Refere-se ao tempo necessário para que o som atinja seu volume máximo. Decay (Decaimento) - Fenômeno que acontece logo após o ataque em que há um pequeno decaimento antes do som se estabilizar. Sustain (Sustentação) - Corresponde ao tempo de duração estável do som. Release (Repouso ou Relaxamento) - Fase final do som.
Altura do som é um termo utilizado para definir se um som é agudo ou grave. Sons altos são agudos e sons baixos são graves. O que faz um som ficar agudo ou grave é a frequência do som. Quanto maior a frequência, mais agudo (alto) é o som; e quanto menor a frequência, mais grave (baixo) é o som.
A qualidade que permite à pessoa classificar um som como mais grave (mais baixo) ou mais agudo (mais alto) que o outro é denominada altura do som. Essa qualidade fisiológica (ligada à forma como percebemos o som) está intimamente ligada à propriedade física da frequência.
Como tirar as bordas pretas do Sketchup?
Como parcelar débitos Imposto de Renda?
O que é bom para tirar bolsa embaixo dos olhos?
Tem como parcelar documento de veículo atrasado MG?
Quanto tempo demora para tirar box braids?
Como parcelar dívida ativa de IPVA RS?
Como faço para parcelar minha conta de energia Equatorial?
Como tirar brilho do rosto app?
Como funciona o empréstimo com garantia de imóvel Caixa?
Como se parecer mais com uma mulher?
Como fazer para ver a ficha criminal de uma pessoa?
Como decifrar código hexadecimal?
Como deixar a pele do rosto com aspecto mais jovem?
Como é o funcionamento de um elevador hidráulico?