Quais são os principais tipos de seguros
Os seguros são divididos em três categorias: Seguros de Pessoas (vida, acidentes pessoais, saúde), de Bens (incêndio, vidros, cascos, transportes, automóvel, roubo, lucros cessantes), e de Responsabilidade (crédito, fidelidade, responsabilidade civil).
Principais tipos de seguros existentes
Conheça os 5 tipos de seguros mais procurados no Brasil em 2019
Como exemplos de seguros de pessoas, temos: seguro de vida, seguro funeral, seguro de acidentes pessoais, seguro educacional, seguro viagem, seguro prestamista, seguro de diária por internação hospitalar, seguro desemprego (perda de renda), seguro de diária de incapacidade temporária e seguro de perda de certificado de ...
Trata-se de contrato (i) sinalagmático, que prescreve direitos e obrigações tanto para o segurado, quanto para o segurador; (ii) oneroso, por excelência, sendo a cobertura do interesse securitário dependente do pagamento, em dia, do prêmio pelo segurado; (iii) comutativo, sendo a prestação do segurador, representada ...
No Brasil, existe seguro para praticamente tudo. São, oficialmente, 89 ramos em 12 grandes grupos regulamentados e fiscalizados pela Susep, mais o grupo de seguros de saúde, regulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar. Os seguros podem ser individuais ou em grupo.
RAMOS ELEMENTARES - São assim chamados os ramos que têm por finalidade a garantia de perdas, danos ou responsabilidades sobre objetos ou pessoas (acidentes pessoais, inclusive), excluída desta classificação o ramo Vida.
Oficialmente, no Brasil, existem 95 ramos de seguros que são registrados e categorizados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Estes ramos a presentam uma grande variedade de detalhamento que ajuda a entender em qual grupo cada tipo de seguro pertence.
Grupos de Seguros
O seguro de responsabilidade civil tem como objetivo garantir indenização ao segurado por danos corporais ou materiais causados a terceiros de forma não intencional. Logo, esse tipo de seguro é muito importante para empresas, que por exemplo, desejam proteger aqueles trabalhadores que exercem alguma atividade laboral de risco.
Estes seguros têm por objetivo garantir o pagamento de uma indenização ao segurado e aos seus beneficiários, sempre observadas as condições contratuais e as garantias contratadas.
Limite Máximo de Garantia (LMG): é livremente estipulado, pelo próprio segurado, para cada uma das coberturas contratadas, e representa o limite máximo de responsabilidade que a seguradora deverá pagar (indenização);
Cláusula de Rateio: condição contratual que prevê a possibilidade do segurado assumir uma proporção da indenização do seguro quando o valor em risco declarado for inferior ao valor em risco apurado no momento do sinistro; Valor em Risco (VR): é o valor total de reposição dos bens segurados imediatamente antes da ocorrência do sinistro;
Onde ir nas férias de julho 2022?
Qual a renda mínima para atestado de pobreza?
Quando vai abrir novas inscrições para o Auxílio Emergencial?
Quem faz Enade não precisa fazer TCC?
Quantos cérebros têm a sanguessuga?
Quando o condutor transitar ao lado de outro veículo interrompendo?
Quantos anos durou o rei Davi?
Qual a durabilidade da Smart TV?
O que pode ser feito para incentivar a leitura?
Onde é utilizado o efeito Joule?
Quanto custa um galo caipira vivo?
Qual a melhor resolução para câmera de segurança?
Quais as Boas Práticas na manipulação de alimentos?
Quais os sintomas do esôfago inflamado?