Podem abrir com restrições: atividades imobiliárias; concessionárias; escritórios; comércio; e shopping center. Permaneçam fechados: espaços públicos; bares, restaurantes e similares; salões de beleza; academias, teatro e cinemas, eventos que gerem aglomeração, inclusive esportivos.
DECRETO Nº 64.881, DE 22/3/2020 Decreto da quarentena, formulado com apoio do Comitê Administrativo Extraordinário, que trata das demandas da administração pública e do setor privado sobre as medidas para combate da COVID-19. Novo decreto prorroga a medida até 16 de agosto de 2021.
As cinco fases possíveis são:
A flexibilização do Plano SP permite que os estabelecimentos ampliem o horário de funcionamento até 23h, com encerramento das atividades às 22h. Antes, o fechamento era obrigatório às 21h. O atendimento também foi aumentado para 60% da capacidade total. A nova regra será mantida até o próximo dia 31, pelo menos.
A palavra “isolamento” é melhor utilizada quando nos referimos às medidas voltadas para pessoas com sintomas ou que tiveram contato com casos confirmados ou suspeitos de covid-19. Já o termo “distanciamento” pode ser melhor utilizado quando nos referimos às medidas voltadas para a população geral.
Aceleração da demência. O isolamento forçado pelo novo coronavírus fez soar um alerta ainda mais alto em relação à saúde dos idosos, e não apenas do ponto de vista físico e emocional, mas também neurológico. Isso porque a falta de interação social pode acelerar os processos de demência.
A vida está voltando ao normal no estado de São Paulo”, declarou Doria. “São Paulo teve uma queda substancial de casos, internações e, felizmente, de óbitos, porque aqui seguimos protocolos de saúde e a orientação da medicina”, completou. As novas regras da fase de transição vão valer entre os dias 1 e 16 de agosto.
Atualmente, todo o estado encontra-se na fase de transição do Plano SP – esta etapa teve início em 9 de julho e se encerra neste sábado (31). Entre os dias 1º e 16 de agosto, comércio e demais atividades econômicas poderão funcionar com 80% da capacidade.
"Uma paleta de cores passou a fazer parte de nosso cotidiano nessa fase de retomada das atividades econômicas. São Paulo e algumas cidades da região metropolitana, por exemplo, estão na fase amarela do pós-isolamento social, enquanto outras cidades do Estado estão nas fases laranja ou vermelha.
A fase amarela permite 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais, com expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais. O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores.
Qual é a responsabilidade das empresas pelos tributos devidos antes da incorporação?
Como saber se o sal é forte ou fraco?
Pode jogar fezes de cachorro no lixo?
Quando a pessoa está mentindo?
O que fazer para puxar assunto com alguém?
Qual é o item mais raro do FF?
Como diferenciar vinho seco e suave?
Quais são os alimentos industrializados?
Como se escreve 72 em números ordinais?
O que é doença de transmissão vertical?