Antes de se apresentar cada uma das formas de conhecimento, convém explicitar o que se entende por conhecimento e por processo de conhecer: "Conhecer é atividade especificamente humana. Ultrapassa o mero 'dar-se conta de', e significa a apreensão, a interpretação.
De modo geral, a Teoria do Conhecimento tende a priorizar temas ligados à origem, limites e natureza de temas considerados cognitivos, ou seja, ocupa-se em entender, estudar e validar o conhecimento, a possibilidade de existência do conhecimento e quais os fundamentos, origens e valores.
Para Lakatos e Marconi (1986: 18), o senso comum, também denominado conhecimento vulgar ou popular, é um modo corrente e espontâneo de conhecer que "não se distingue do conhecimento científico nem pela veracidade nem pela natureza do objeto conhecido: o que os diferencia é a forma, o modo ou o método e os instrumentos do 'conhecer'".
A cada conexão estabelecida pelo cérebro humano, a partir das diferentes leituras das experiências vivenciadas pelo indivíduo, o conhecimento é construído e, portanto, é cumulativo. As associações são feitas individualmente, por isso mesmo, o conhecimento construído é individual e único.
Um deles é a teoria do conhecimento. É claro que os gregos já pensavam e conheciam as coisas, mas apenas na Idade Moderna esse campo filosófico se consolidou.
Qual a origem e inserção dos músculos da mandíbula?
Qual é o tipo de contrato para um trainee?
Quais são as consequências para quem tem refluxo?
Como por firefox a gravar as passwords?
Que o judô é considerado um esporte de combate?
Quantas horas posso fazer por dia na auto escola?
O que é feito o escudo do Capitão América?
Qual o jogo mais jogado no Brasil 2020?
Quais as plantas que gostam de sol?
Qual a diferença de velocidade entre HD e SSD?
Como deve ser feita a desenergização?
Quais são os cargos de liderança?
Qual o juízo competente a realizar o exame de admissibilidade recursal?
Qual a droga de escolha para o tratamento dos casos mais graves de micoses profundas?