As principais evidências da evolução são os registros fósseis e as semelhanças anatômicas, fisiológicas, celulares e moleculares entre os seres vivos. Segundo as teorias evolutivas, a vida surgiu no planeta e desde então espécies têm surgido, desaparecido e mudado ao longo do tempo.
Nela Darwin tentou explicar os mecanismos que levam às mudanças nas espécies ao longo do tempo e são responsáveis pelo surgimento de novas espécies. Seu trabalho apresenta dois pontos principais: a ancestralidade comum e a seleção natural. Darwinismo é a teoria evolutiva que tem como base as ideias propostas por Darwin.
Darwin não conseguiu explicar a origem e as transmissões das adaptações ocorridas em espécies, o que gerou muita crítica a seu estudo. Nos dias atuais sabemos que não somente pela seleção natural que as espécies se evoluem, mas também por mutações gênicas e cromossomiais, por variedade genética, seleções sexuais e outras.
Seguindo o conselho de amigos, a teoria foi revelada com a autoria dos dois em 1858. O diferencial de Darwin era o conjunto de evidências e argumentos a favor da evolução que possuía.
Avanços científicos vieram a comprovar a teoria de Darwin, e até a Igreja Católica a acabou aceitando décadas mais tarde, com as devidas ressalvas de que a evolução era compatível com a fé. Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube?
Quais os tipos de posse injusta?
Qual a transitividade verbal do verbo responder?
Qual é o conceito de ideologia?
Qual é o valor de 1 salário mínimo?
O que é sequência Didatica exemplo?
Qual a proporção correta de arroz e feijão?
Qual era o Sharingan do Itachi?
Quais são os princípios constitucionais aplicáveis às licitações?
Quais empresas usam o sistema Just in Time?
Qual o casal mais odiado de Naruto?
Como funciona o aquecedor solar quando não tem sol?
O que são agentes endógenos Cite exemplos?
Qual tipo sanguíneo não é compatível?
Porque o café não pode ferver?