As células são estruturas pequenas, porém bastante complexas. De maneira geral, podemos dizer que todas as células possuem três componentes básicos: a membrana plasmática, o citoplasma e o material genético.
Células podem ser classificadas em procariontes e eucariontes. Células procariontes apresentam material genético disperso no citoplasma. Células eucariontes possuem um núcleo definido, delimitado pelo envelope nuclear.
As células presentes nos seres vivos são classificadas em eucariontes e procariontes. A diferença entre elas é a estrutura celular. As procarióticas caracterizam-se por terem uma estrutura simples e a ausência de núcleo, enquanto as eucarióticas têm um núcleo definido e uma estrutura complexa.
Resulta da expressão diferencial de genes e é um processo ontogenético que ocorre no desenvolvimento dos seres multicelulares. As células proliferam-se, diferenciam-se, migram e interagem umas com as outras e com a matriz extracelular, formando diferentes tecidos e órgãos.
A célula vegetal apresenta parede celular, estrutura ausente na célula animal. A célula vegetal apresenta algumas organelas típicas. Plastídios e vacúolo de suco celular ou vacúolo central não são observados em células animais. Lisossomos são organelas encontradas apenas na célula animal.
A célula animal é aquela presente nos tecidos animais e se difere da célula vegetal pela presença de organelas conhecidas como lisossomos e a ausência de estruturas como parede celular, plastos, vacúolo de suco celular e glioxissoma.
Existem dois tipos de células, as mais complexas são as eucariontes, as mais simples são as procariontes. É comum a todas as células: A membrana celular é uma membrana que todas as células, tanto eucarióticas como procarióticas possuem, é um mecanismo de defesa e de controle de entrada e saída de material.
Classificação das células 1 Células procariontes: destacam-se por não apresentarem material genético envolto por uma membrana nuclear, ou seja, por... 2 Células eucariontes: destacam-se por possuírem material genético envolto pela membrana nuclear, ou seja, essas células... More ...
Pelo fato de as novas moléculas serem constituídas por uma fita “antiga” e uma “nova”, esse processo é denominado semiconservativo. O processo de replicação é mediado por ação de algumas enzimas , como a helicase, responsável por desenrolar a hélice de DNA e separar as cadeias de nucleotídeos.
A replicação do DNA precisa ser um processo extremamente preciso, pois a carga de mutação sobre um organismo é intolerável, embora ocorra a uma taxa de menos de uma mutação de par de bases por divisão celular. Fundamentos da Genética / D. Peter Snustad, Michael J. Simmons.
Outras características importantes das células são: Hereditariedade: a molécula de DNA garante essa característica por possuir os genes do ser vivo; DNA de fita dupla (duplicação semi conservativa): armazena as informações genéticas; Expressão gênica: dada pelo DNA, RNA e proteínas;
Quantas vezes um pernilongo pode picar uma pessoa?
Como adicionar uma coluna no Excel?
O que é necessário para fazer um contrato de trabalho?
Como é a oração do Pai Nosso evangélico?
Quanto custa para instalar um bico de luz?
Como saber se ganhou no bolão da Mega?
O que fazer para conseguir afastamento do trabalho psiquiátrico?
Como que os nazistas viam a Bauhaus *?
Quando aplicar a vacina de parvovirose?
Tem como regular a boia da caixa d'água?
Como faço para aprender a andar de salto alto?
Quais empresas se aplica a norma ISO 14000?
Como se alistar no Exército Brasileiro em 2021?