Espessura dos vidros A espessura pode ser de 6, 8 e 10 milímetros. Para as janelas, o ideal são vidros de 6 mm. Para as portas, de 8 mm. “Se for dentro de esquadrias de alumínio ou de PVC, se usa vidro temperado ou comum”, explica Osmar Marrafon, dono da Vidraçaria Glassfoz.
Para janelas são recomendados vidro temperado a partir de 8mm e para portas, assim como divisórias, vitrines e muros, instalados abaixo de 1 metro e 10 centímetros, é indicado pelo menos vidro temperado com 10mm de espessura.
Atualmente, a tecnologia dos vidro evoluiu para fornecer soluções específicas e eficazes para cada projeto arquitetônico. Há tantas opções disponíveis que é necessário estudar as propriedades dos diferentes produtos, bem como as condições particulares que influenciarão as janelas e portas envidraçadas que estamos projetando.
O vidro é pesado, mas frágil. Os tratamentos térmicos, como a têmpera ou termoendurecimento, permitem aumentar a resistência mecânica do vidro em até 5 vezes. Isso é eficaz para casos como portas envidraçadas, que recebem esforços permanentes ao abrir ou fechar.
As placas de vidro são geralmente vendidas em um tamanho padrão de 2,5 x 3,6 metros. A partir dessa medida, o vidro é cortado para fabricar os elementos exigidos por cada projeto. Esse vidro pode ser incolor, o mais básico, ou incluir certos recursos que melhorarão seu comportamento térmico, visual, acústico e muitos outros.
O laminado, como tal, consiste em dois vidros com um filme plástico em seu interior, proporciona maior segurança contra o vandalismo. Para quebrar um desses vidros, você deve quebrar o primeiro copo, quebrar o plástico e depois quebrar o segundo vidro.
O que se aprende em Artes Plásticas?
Como converter um DVD com o FormatFactory?
Como usar saldo Google Play em jogos?
Qual a indicação do colirio Flutinol?
Como fazer o fiber Concentra-te?
Como utilizar um E-mail corretamente?
Onde assistir às novelas da Globo de graça?
Como usar o fogo de artifício no Minecraft?
Como usar o Docs no Classroom?