Saiba quais as principais causas da flacidez e os tratamentos. Existem três tipos de estrias, as vermelhas ou arroxeadas, as brancas superficiais e estreitas, e as brancas profundas e largas.
Brancas: são estrias antigas, que já não apresentam reação inflamatória. Atróficas: apresentam-se deprimidas em relação à superfície da pele. Hipertróficas: fazem relevo com relação à superfície da pele. As estrias, normalmente, acometem a face lateral dos quadris e das coxas, mas também podem surgir na região lombar.
CARACTERÍSTICAS CLÍNICAS DAS ESTRIAS Podem ser definidas atróficas, pelo fato de apresentarem uma diminuição na espessura da pele, que são ocasionadas pela redução do volume e número de seus elementos e, representada por adelgaçamento, menor elasticidade, rarefação de pelos, pregueamento e secura (WHITE, 2007).
As estrias são definidas por linhas paralelas que, em um primeiro momento, surgem na cor rosa, muito próximas ao tom da pele. Conforme essa cicatriz aumenta de profundidade nas camadas da pele, altera de cor, passando para um tom arroxeado e em uma última fase, se torna branca.
Ao longo do tempo, a maioria das estrias tende a atenuar-se e algumas desaparecem completamente. Mas esse processo normalmente leva mais de um ano. É improvável que cremes, loções e géis que estão no mercado consigam que as estrias sejam mais atenuadas do que seriam naturalmente com o tempo.
Estria é uma atrofia tegumentar adquirida que surge quando as fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem e formam “cicatrizes”. As estrias ocorrem mais em mulheres, podendo ser discretas ou exuberantes.
Embora seja um pouco relativo, uma vez que o problema das estrias também pode estar ligado a fatores genéticos. O principal modo de prevenção é a hidratação da pele. É recomendável o uso de cremes e loções hidratantes apropriados, e a ingestão de dois litros de água por dia. Outro conselho é não usar roupas apertadas.
Na derme nós produzimos colágeno e elastina que são responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele. As estrias aparecem quando há ruptura das fibras de colágeno e elastina da pele que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais.
Estria é uma atrofia tegumentar adquirida que surge quando as fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem e formam “cicatrizes”. As estrias ocorrem mais em mulheres, podendo ser discretas ou exuberantes.
Afinal, as estrias podem aparecer quase em qualquer lugar onde o crescimento acontece, o que acontece em todo o nosso corpo. O nome das estrias é quase, mas não é auto-explicativo.
As estrias ocorrem mais em mulheres, podendo ser discretas ou exuberantes. O aspecto das estrias iniciais são lesões lineares rosadas ou cor da pele, deprimidas ou discretamente elevadas e, na fase tardia, brancas com espessura e largura variáveis, sendo mais frequentes nas nádegas, coxas, abdome e costas.
As estrias aparecem quando a pele precisa esticar muito e de forma muito rápida, mas geralmente surgem nas seguintes áreas: Coxas. Especialmente nos homens as estrias podem surgir nas costas, de forma horizontal, como se fosse uma escada.
Começar o tratamento de estrias quando as cicatrizes ainda estão frescas e a cor avermelhada é o caminho mais efetivo a seguir. Tenha em mente, no entanto, que a maioria desses tratamentos não são apropriados para mulheres grávidas ou amamentando.
Qual o principal motivo de fechamento de empresas no Brasil?
Quais são os riscos biológicos?
Qual a doença que mata mais cães?
O que pode danificar a placa-mãe?
Como funciona o processo de queima de calorias?
O que dar de lembrança para colegas de trabalho?
Quais são as causas julgadas no Juizado Especial Cível?
Qual o valor normal do estradiol para engravidar?
O que aconteceu com Arthur na prova do líder?
Prove que a soma de um racional com um irracional é irracional?
Quantos pontos de dor da fibromialgia?
O que não comer quando estiver menstruada?
Pode pintar parede no tempo frio?