Em especial, as cirurgias de lipoaspiração, abdominoplastia e mamoplastia são as que mais podem sofrer com os efeitos das fibroses – devido a própria técnica de manipulação do tecido e processo de cicatrização envolvido. Essa complicação acaba sendo totalmente normal quando é pequena e controlada e faz parte da recuperação natural do corpo.
Conheça algumas das orientações médicas mais comuns para evitar a fibrose:
A fibrose se trata da formação de tecido conjuntivo em excesso durante o processo de cicatrização. Ela nada mais é do que uma verdadeira “cicatriz interna”, bastante comum após procedimentos de cirurgia plástica.
Infelizmente, não há um consenso sobre quem está mais propenso a apresentar fibroses após cirurgias plásticas. Uma fibrose anormal costuma causar dor e deformar a região em que acontece. Mas, para saber se algo está errado precisa acompanhar de perto, fazendo o pós-operatório com o médico que operou.
Nesses casos, o médico pode aplicar um medicamento para "acalmar e dissolver" a fibrose. Sempre deve ser feito por um médico especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica pois a aplicação errada pode trazer complicações estéticas ainda piores.
O que significa cvm na contabilidade?
O que pode dar errado no preenchimento labial?
Qual o estado que tem o menor número de municípios?
Quantos procedimentos estéticos dão errado no Brasil?
Como peticionar em processo físico TJSP?
Pode perfume na bagagem de mão GOL?
Qual a vantagem de ser observador?
Como fazer uma segunda conta no Wattpad?
Porque o porquinho-da-índia grita?
O que é audiometria tonal e vocal imitanciometria?