Basicamente, cidade-estado é um país geralmente pequeno e independente que consiste em uma única cidade, cujo governo exerce total soberania ou controle sobre si mesmo e todos os territórios dentro de suas fronteiras.
Mesopotâmia significa "terra entre rios". Cidades-estado são cidades independentes. ... Elas possuem seu próprio governo, suas leis, suas maneiras de se organizar, sem depender de um governo maior.
As cidades-Estados possuíam uma arquitetura semelhante, elas eram formadas por uma praça, chamada ágora, onde aconteciam as assembleias dos cidadãos e as transações comerciais. ... As cidades-Estados mais importantes da Grécia Antiga foram Atenas e Esparta, que serviram de modelo para outras polis gregas.
A pólis era a cidade-Estado nos períodos arcaico e clássico da Grécia Antiga. As pólis gregas eram as cidades-estado da Grécia Antiga. Estas cidades possuíam um alto nível de independência, ou seja, tinham liberdade e autonomia política e econômica.
A partir do século VIII a.C., os gregos formaram as chamadas pólis, que eram cidades-Estado (cidades autónomas): estas cidades eram economicamente autossuficientes (autarquia); tinham uma massa proporcionada de cidadãos; era nestas cidades que se davam os cultos cívicos, religiosos e aos heróis e tinham leis próprias.
As cidades-estado baseavam-se na terra, nas relações de trabalho e no comércio e havia incentivo à propriedade privada. As aristocracias detinham as terras e por isso concentravam riqueza e poder.
Todas essas cidades eram cidades-Estados e muito guerrearam por disputas comerciais e políticas. O centro político, religioso e econômico das cidades sumerianas eram os templos e o chefe absoluto desses templos chamava-se patesi (vigário de Deus).
As principais características das polis gregas eram: Possuía autonomia e detinha o poder; Eram autossuficiente (política, social e economicamente); Tinham leis e organização sociais próprias; Propulsionou o surgimento da propriedade privada; Possuía Complexidade social.
O termo cidade-Estado significa cidade independente, com governo próprio e autônomo, ... uma moça ameríndia também conhecida como La Malinche ou Doña Marina.
As cidades-estadoforam uma forma de organização política e social que fizeram parte do mundo antigo. A partir do século VIII a.C. as experiências de pólis começaram a se espalhar pelas regiões do Mediterrâneo. Assim, a vida em uma comunidade estava organizada a partir de um centro urbano.
Neste sentido, os diferentes grupos e comunidades trocavam saberes e formas de vida. O que se apresentava de forma diferente no fenômeno das cidades-estado era a concentração de riquezas, especialmente baseada na propriedade privada.
Para influenciar uma Cidade-Estado é necessário enviar um emissário. A Civilização com maior número de emissários torna-se a a Suserana daquela Cidade-Estado e começa a receber bônus específicos.
Como são classificadas as articulações sinoviais?
Como é a prova do vestibular da UnB?
Como podemos precipitar as proteínas?
Como são classificadas as vibrações?
Como ocorre o processo de formação da chuva ácida passo a passo?
Como funciona o ranking de xadrez?
O que são massas de ar e como são classificadas?
Como é o processo da criogenia?
Como prender o cabelo na academia para não sujar?
Como funciona a renovação de empréstimo consignado?
Como prender o cabelo curto para corrida?
Como podemos classificar os bens patrimoniais?
Como é o processo de avaliação?
Qual é a função da propaganda?
Onde ocorre o processo de decantação?
O que fazer para deixar o cabelo cacheado solto?
Como as folhas são classificadas quanto ao limbo?
Quais os fatores que interferem nos processos de aprendizagem?