As 7 principais características de um bom profissional de segurança1 – BOA APRESENTAÇÃO PESSOAL. ... 2 – CORDIALIDADE E SIMPATIA. ... 3 – DISCIPLINA E RESPONSABILIDADE. ... 4 – ATENÇÃO E BOA MEMÓRIA VISUAL. ... 5 – SIGILO E DISCRIÇÃO. ... 6- BOA COMUNICAÇÃO. ... 7- BOA CAPACIDADE DE REAÇÃO.
O vigilante precisa ser disciplinado em suas atividades, nunca sendo omisso ou deixando de vigiar, fiscalizar e controlar as situações pois ele deve estar comprometido não só com a segurança, mas também com a dignidade das pessoas e com a satisfação do cliente que deve proteger.
Postura: um bom vigilante deve ser observador, ficar atento a qualquer movimentação suspeita e saber como abordar uma pessoa com atitude suspeita. Posicionamento: deve saber como agir ao perceber uma ameaça, a fim de proteger as pessoas e a própria vida.
Agente de Segurança, Auxiliar de Segurança Patrimonial, Porteiro, Segurança Patrimonial, Vigia. O vigilante zela pela integridade física e material de pessoas, empresas, eventos ou instituições. É possível atuar no setor público ou privado e é preciso fazer curso profissionalizante para atuar nesse segmento.
10 dicas para alavancar a sua carreira como vigilante1 – Tenha um bom relacionamento com seus colegas de trabalho. ... 2 – Seja comprometido. ... 3 – Planeje-se com antecedência. ... 4 – Ofereça dicas de segurança. ... 5 – Seja discreto. ... 6 – Conheça seus limites. ... 7 – Esteja sempre atento.
35 curiosidades que você vai gostar
Remuneração de vigilante: como melhorar os ganhosFaça cursos de extensão na área.Faça cursos que lhe agreguem valor.Seja um profissional dedicado.
O vigilante não é autorizado a usar algemas, fazer interrogatórios ou levar um suspeito para uma sala de investigação. O averiguado tem o direito de entrar em contato, por telefone, com algum parente ou advogado, não podendo ser impedido pelo vigilante.
A vigilância deve ser praticada pelo cristão, porque o Espírito Santo nos exorta para que tenhamos atenção e vigilância, pois aquele que julga estar firme e em pé é presunçoso e pode cair em tentação (1 Coríntios 10:12).
As empresas não poderão mais exigir altura mínima para admissão de vigilante, segundo determina projeto aprovado nesta quarta-feira (30) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS)....