O PMBOK contempla 10 áreas de conhecimento, gerenciamento de: integração, escopo, tempo, custos, recursos humanos, comunicações, riscos, aquisições, stakeholders e qualidade. Esta etapa é imprescindível no desenvolvimento e melhoria contínua dos processos, responsáveis em parte pela excelência do trabalho entregue.
Para cumprir bem o gerenciamento da qualidade do projeto é preciso investir em etapas que passam pelo planejamento, implementação da garantia da qualidade e monitoramento da qualidade em todas as fases da empreitada.
Quais são os processos de gerência de qualidade?
Quais são as dez áreas de conhecimento do Gerenciamento de Projetos?
Saiba mais sobre os três processos de gerenciamento da qualidade:
Conheça alguns tópicos que deverão conter no plano de gerenciamento da qualidade pronto:
O que é um plano de gerenciamento da qualidade Ela deve detectar questões de não conformidades e planejar ações corretivas ou melhorias para resolver resultados indesejados. O plano de qualidade é desenvolvido para descrever práticas, recursos ou parâmetros necessários para garantir a qualidade de um sistema.
Quando se trata de qualidade em projetos, evitar falhas é uma das maiores preocupações. O ciclo PDCA, cujas iniciais significam Plan, Do, Check e Act, dão apoio à qualidade e ajudam a minimizar problemas, constituindo um processo continuo de melhorias.
Gerenciamento dos recursos do projeto Planejar o gerenciamento dos recursos: documentação e definição de como os recursos serão gerenciados no projeto; Estimar os recursos das atividades: estimativa de quais recursos serão necessários para executar cada atividade do projeto.
O processo de gerenciamento da qualidade de um projeto abrange duas vertentes: – Qualidade do produto do projeto: começa com a definição de especificações que transformam as necessidades e interesses do cliente no desempenho esperado. Essas especificações devem conter as características definidas pelos clientes.
Projetos são estratégias de mudança seja para resolver um problema ou aproveitar uma oportunidade. Por isso, conhecer bem todas as áreas de gerenciamento de projetos é fundamental para se tornar um bom profissional e conseguir concluir todas as suas demandas da forma que foi planejada. Sobre o Colunista: Hayala Curto, CEO da NetProject.
Em última análise, os projetos resumem-se a dinheiro e gastos. É isto que faz com que o projeto progrida e é a razão da sua existência: gerar mais recursos ou benefícios para o proprietário ou organização patrocinadora do projeto. A atenção para com a qualidade é uma das metas principais do gerenciamento de projetos.
A atenção para com a qualidade é uma das metas principais do gerenciamento de projetos. Os padrões de qualidade são ditados pelos requisitos do projeto, especificações e adequação ao uso. Esses padrões são usados como base para monitorar o desempenho do projeto.
Quais são os 5 pilares das Boas Práticas de Fabricação BPF ) *?
Como é contado a periculosidade?
Quanto gasta para documentar um barco?
Qual o tempo de tolerância de atraso previsto no artigo 58 da CLT?
Qual é o significado da palavra desbravaram?
Como saber se o adjunto adverbial está deslocado?
Qual é o maior PIB do Nordeste?
Quais são os primeiros números naturais pares?
Quem tem Cesária pode ter parto induzido?
Qual é o animal que tem pele lisa?
Quanto ganha uma secretaria em portugal?