Entre as opções mais acertadas para o manejo do lixo eletrônico está a reciclagem....Recicle o lixo eletrônico e lucre
6 formas de reduzir o lixo eletrônico
Quando descartado na natureza, metais pesados como mercúrio, chumbo, cádmio e níquel, que fazem parte da composição de alguns produtos elétricos e eletrônicos, podem entrar em contato com o solo, penetrando-o até poluir lençóis freáticos e, consequentemente, a água que consumimos.
Esse descarte de forma irregular faz com que substâncias que compõe a matéria-prima desses produtos sejam absorvidas pelo solo, gerando, assim, uma contaminação descontrolada, causando um grande impacto ambiental, como poluição das águas, solo, ar e a contaminação das plantas e dos animais, pois grande parte do que é ...
Outra solução para casos em que o suporte da marca se mostra inexistente é buscar as autoridades locais: diversas cidades brasileiras oferecem programas de coleta de lixo eletrônico, ou, no mínimo, terão alguma indicação para a melhor destinação para os resíduos.
O grande problema do descarte irregular são as substâncias químicas que são liberadas no meio ambiente, alguns deles são, chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, dentre outros). Ao serem dispensados irregularmente podem provocar a contaminação do solo e da água. Em contato com o ser humano, pode provocar doenças graves.
Soluções para o Lixo Eletrônico Encaminhar os aparelhos eletrônicos para centros de reciclagem que fazem o trabalho de arrumar as unidades e encaminhar de novo ao comércio ou aos centros de crianças carentes. Um exemplo de ponto que aceita receber as unidades do gênero está no Museu do Computador, em São Paulo.
Seis dicas para lidar com o lixo eletrônico
O problema é que esse descarte de eletrônicos nem sempre é feito corretamente. E mais: Segundo a empresa especializada em soluções de reciclagem e sustentabilidade Umicore, apenas 2% dos celulares brasileiros são devidamente reciclados.
Quando a situação estiver normalizada, você terá algumas opções de locais de descarte: em primeiro lugar, a Política Nacional de Resíduos Sólidos, de 2010, prevê que fabricantes e importadores de eletroeletrônicos devem se responsabilizar pelo descarte correto deste tipo de material.
Nunca deve-se descartá-lo na natureza", ressalta. Para fabricar equipamentos eletrônicos, são usados dezenas de materiais e elementos químicos, como plásticos, borrachas, ferro, cobre, alumínio, chumbo, lítio, cádmio, níquel, fibra de vidro e até ouro. "Essa lista de materiais e elementos químicos é grande.
As organizações se comprometeram, em um prazo de cinco anos, a promover o descarte correto de pelo menos 17% do eletrônico que é jogado fora no Brasil.
Como limpar histórico do WhatsApp?
Onde comprar jogos digitais para revender?
Como tirar amarelado das tomadas?
Em qual Vingadores Thanos morre?
Como lavar semi jóias douradas?
Quanto ganha uma Instagrammer?
Como tirar cimento do piso com vinagre?
O que precisa para ser uma boa recepcionista?
Como limpar telhado retrátil de policarbonato?
Como ser uma boa vendedora de loja de roupa infantil?
Como limpar semijoias Dourada?
Como limpar placa de vídeo com álcool isopropílico?
Como funciona a câmera IP da Intelbras?
Como limpar chopeira de alumínio?
Como fazer a defesa de uma multa de trânsito?
Quanto tempo demora a aprovação da Casas Bahia?
Como funciona a dedução no Simples Nacional?