Os medicamentos quimioterápicos frequentemente usados no tratamento do câncer de mama avançado incluem: Taxanos (paclitaxel, docetaxel e paclitaxel). Antraciclinas (doxorrubicina, doxorrubicina lipossômica peguilada e epirrubicina). Agentes da platina (cisplatina, carboplatina).
A quimioterapia é realizada em ciclos (de uma a três semanas), seguidos de um período de descanso para que o corpo tenha tempo de construir novas células sadias e ganhar resistência para continuar o tratamento. Com alguns medicamentos, a quimioterapia é administrada apenas no primeiro dia do ciclo.
A quimioterapia pode ser classificada em curativa, adjuvante, neoadjuvante ou prévia e paliativa. A quimioterapia curativa é utilizada quando se pretende acabar com o câncer através apenas dessa técnica. Na adjuvante, espera-se acabar com possíveis células que ficaram após o tratamento cirúrgico.
Quando falamos em câncer de mama, temos 4 tipos moleculares principais: o Luminal A, Luminal B, Her-2 positivo e o Triplo negativo. Quando o tumor é triplo negativo ou HER-2 positivo, o tratamento quimioterápico é indicado, pois são tumores mais agressivos.
Quimioterapia vermelha
Este tipo é entendido pelos pacientes como a quimioterapia mais forte, com efeitos colaterais mais intensos. Sua coloração avermelhada se dá por conta dos seus medicamentos, de cor rubi, quando diluídos. São eles a Doxorrubina e Epirrubucina, que podem ser usados isoladamente ou em conjunto.
18 curiosidades que você vai gostar
A quimioterapia branca é considerada mais branda porque as antraciclinas, compostos da vermelha, são mais ácidas e costumam ser agressivas às veias periféricas, como as da dobra do braço e do dorso da mão. No entanto, as reações vão depender bastante do organismo do paciente.
Várias são as abordagens que tratam o câncer sem atacar as células do couro cabeludo, como é o exemplo da hormonoterapia para o câncer de mama e de próstata, imunoterapia para vários casos de tumores avançados, e medicamentos complementares, como os inibidores de osteólise para controle de metástases ósseas.
A quimioterapia pode ser usada em diferentes situações: Para reduzir o tamanho do tumor antes da cirurgia ou da radioterapia (terapia neoadjuvante). Após cirurgia ou radioterapia para destruir as células cancerígenas remanescentes (terapia adjuvante).
Quimioterapia é o tratamento com medicamentos para destruir o câncer, que podem ser administrados por via intravenosa (injeção numa veia) ou por via oral. A quimioterapia sistêmica é administrada na corrente sanguínea para poder atingir as células cancerígenas em todo o corpo.
Qual o benefícios de tirar o açúcar da alimentação?
Como retirar o Bing do Chrome?
Como fazer dual boot de Windows e Android?
O que tira cheiro de couro sintético?
O que fazer para tirar o cheiro ruim das toalhas de banho?
Como lavar a máquina de lavar louças?
Como tirar o calor de uma cozinha industrial?
Como tirar o mau cheiro nas partes íntimas do homem?
Como sair da tela do hard reset?
Como declarar usufruto no Imposto de Renda?
Como colocar purificador de água na torneira?
Como funcionam os estudos disciplinares da Unip?
Como instalar o Debian na máquina virtual?
Qual a classificação da água destilada?
Como podemos conhecer a cultura e a identidade surda?
Como podemos conceituar um bom jogo?
Como podemos conceituar o erro de aprendizagem segundo a perspectiva construtivista?