Diartrose: São articulações flexíveis, caracterizadas pela presença de bolsas sinoviais, que contém o líquido sinovial ou sinovia, que evita o desgaste ocasionado pelo atrito. Elas localizam-se entre a pele e os ossos. Exemplos: articulações do ombro, joelhos e cotovelos.
Vale salientar que as articulações sinoviais podem ser classificadas de acordo com a capacidade de movimentação que possuem. Se elas se movem em apenas um eixo de rotação, recebem o nome de uniaxiais; se possuem dois eixos, são chamadas de biaxiais; e se possuem três eixos, recebem o nome de poliaxiais.
Articulação selar: a superfície de um osso tem forma de sela e a superfície articular da outra estrutura tem forma dos membros inferiores de um cavaleiro sentado. Os movimentos são látero-lateral, deslizamento ântero -posterior e circundução.
Existem três tipos de articulações fibrosas: sutura, sindesmose e gonfose. As suturas, que são encontradas somente entre os ossos do crânio, são formadas por várias camadas fibrosas, sendo a união suficientemente íntima de modo a limitar intensamente os movimentos, embora confiram uma certa elasticidade ao crânio.
Além da presença deste líquido, as articulações sinoviais possuem três outras características básicas: cartilagem articular, cápsula articular e cavidade articular. ... Não possui também inervação, fato este que não permite a geração de dor quando há um desgaste dessa cartilagem.
Como funciona a energia do trem?
Como que funciona um voo com escalas?
Para que serve o Cloreto de Magnésio PA 33g?
Quantos dias para Cabergolina fazer efeito?
Como funciona lente de óculos multifocal?
Quanto tempo dura uma pulseira de neon?
Quanto tempo demora para o Flagass faz efeito?
O que faz com que as placas tectônicas se movimentam?
Quais as principais diferenças anatômicas entres as vértebras C3 C4 e C6 C7?
Como adaptar lente de contato multifocal?