1-CIRURGIAS LIMPAS São realizadas em tecidos estéreis ou passíveis de descontaminação, na ausência de processo infeccioso local. Consideram-se limpas as cirurgias realizadas na epiderme, tecido celular subcutâneo, sistemas músculo-esquelético, nervoso e cardiovascular.
* Cirurgias limpas são aquelas realizadas em tecidos estéreis ou passíveis de descontaminação, na ausência de processo infeccioso ou inflamatório local ou falhas técnicas grosseiras. Cirurgias eletivas com cicatrização de primeira intenção e sem drenagem ou com drenagem fechada, que não abrem víscera oca ou mucosa.
São aquelas realizadas em tecidos colonizados por flora microbiana pouco numerosa ou em tecido de difícil descontaminação, na ausência do processo infeccioso e inflamatório e com falhas técnicas discretas no transoperatório.
Classificação das CirurgiasAs cirurgias podem ser classificadas quanto à urgência cirúrgica que engloba: - Cirurgia eletiva: ... - Cirurgia de urgência: ... - Cirurgia de emergência: ... - Cirurgia Curativa: ... - Cirurgia Paliativa: ... - Cirurgia Diagnóstica: ... - Cirurgia Reparadora: ... - Cirurgia Reconstrutora / cosmética / plástica:
CIRURGIAS MAIS COMUNS NA MEDICINA
As cirurgias mais comuns, em termos cirurgia geral, são as realizadas para resolver problemas de hérnias, pedra na vesícula, hemorroidas e demais enfermidades. A área de atuação da Cirurgia Geral compreende Cirurgia Abdominal, Cirurgia Videolaparoscópica e Cirurgia do Trauma.
45 curiosidades que você vai gostar
Segue algumas das pesquisadas em sites de artigos médicos, em nenhuma ordem particular:Miectomia Septal. Uma cirurgia para desentupir os músculos congelados do coração. ... Cirurgias bariátricas / bypass gástrico. ... Reparo da Dissecção Aórtica Torácica. ... Cistectomia da bexiga. ... Cirurgia da Osteomielite Espinal. ... Craniectomia.
As pequenas cirurgias são procedimentos cirúrgicos mais simples, que não exigem estruturas mais complexas e não necessitam de internação hospitalar para fins terapêuticos ou diagnósticos. Os procedimentos com anestesia local, na maioria das vezes, têm duração inferior a 1 hora, e a cicatriz é bem discreta.
CIRURGIA DE URGÊNCIA: tratamento cirúrgico que requer pronta atenção e deve ser realizado dentro de 24 a 48 horas. Por ex.: apendicectomia, brida intestinal. CIRURGIA DE EMERGÊNCIA: tratamento cirúrgico que requer atenção imediata por se tratar de uma situação crítica.
3.1 O Centro Cirúrgico divide-se em três setores: • Centro Cirúrgico, propriamente dito. Sala de Recuperação Pós Anestésica (SRPA). Centro de Material e Esterilização.
Como verificar se um limite de duas variáveis existe?
Como saber se uma equação é equivalente a outra?
Quanto o governo gasta em licitações?
Será que um homem casado pode ser verdadeiro?
Qual a diferença entre progressiva com formol e com ácido?
Como saber se uma função tem assintota?
São exemplos de fontes de dados confiáveis de pesquisa?
Quais as características de uma escala pequena?
Como descobrir se um trabalho é plágio?
Como saber se uma função de duas variáveis e diferenciável?
O que é revogação de testamento?
Como começar a investir na bolsa com 100 reais?
Como instalar o Adobe no Linux?
O que é metáfora e 5 exemplos?
Como verificar se uma função é monótona?
Como saber quando uma fração é maior ou menor que a outra?
O que é uma proposição e exemplos?
Quanto investir na educação dos filhos?