Mandril. O diâmetro do mandril é a espessura máxima de broca que ele pode suportar. O mandril de 1/2 suporta brocas de até 13mm, enquanto o mandril de 3/8 suporta brocas de até 10mm. Geralmente, as furadeiras domésticas possuem mandril de 3/8, enquanto as profissionais possuem mandril de 1/2.
Existem mandris de 1/2 e de 3/8 polegadas. A diferença entre eles é que o de 1/2 permite o uso de uma gama maior de brocas. Já o mandril de 3/8 utiliza brocas somente até 10 mm. Se você pretende trabalhar com maior variedade de brocas, a de 1/2 é a mais indicada.
Existem dois tipos básicos de mandril para furadeira: O de aperto rápido e o com chave de aperto. A escolha deve ser feita a partir do seu uso principal da ferramenta. A maior parte das furadeiras traz de fábrica um mandril com chave.
O mandril de 1/2 suporta brocas de até 13mm, enquanto o mandril de 3/8 suporta brocas de até 10mm. Geralmente, as furadeiras domésticas possuem mandril de 3/8, enquanto as profissionais possuem mandril de 1/2.
Mandril é um componente das furadeiras, máquinas fresadoras e tornos, que juntamente com uma ferramenta de corte é responsável por manufaturar peças e utensílios, criando furos, rasgos, rebaixes, entre outras atribuições.
27 curiosidades que você vai gostar
O mandril é um dos principais componente de ferramentas utilizadas para furar, tornear, desbastar e parafusar peças. É muito utilizado, portanto, em furadeiras, parafusadeiras, marteletes, fresadoras, retíficas, tornos mecânicos e outros equipamentos.
Mandril cônico é indicado para furadeiras manuais e máquinas estacionárias profissionais. Fabricado em material de alta resistência, oferecendo maior durabilidade ao produto.
Há dois tipos de mandris: o porta-broca e o porta-macho. O mandril tipo porta-broca é utilizado para fixar brocas, alargadores e escareadores enquanto o mandril tipo porta macho é utilizado apenas para fixar machos.
Mandril profissional, 13 mm 1/2 Polegadas Rosca 1/2 Polegadas - Vonder.