Principais componentes das instalações de água fria
Classificação. Sistema direto: peças de utilização ligadas diretamente aos elementos que constituem o abastecimento, ou seja, instalação = rede de distribuição. ... Sistema indireto RS: composto por um alimentador predial equipado com válvula e bóia, um reservatório superior e uma rede de distribuição.
Uma instalação predial de água fria (temperatura ambiente) constitui-se no conjunto de tubulações, equipamentos, reserva- tórios e dispositivos, destinados ao abastecimento dos aparelhos e pontos de utilização de água da edificação, em quantidade suficiente, mantendo a qualidade da água fornecida pelo sistema de ...
Sub-sistema de reservação: reservatório inferior; estação elevatória; reservatório superior. Sub-sistema de distribuição interna: barrilete; coluna; ramal; sub-ramal.
A NBR 5626, que trata de instalações prediais de água fria, determina, através do item 5.3.5.1, que "a pressão da água nos pontos de utilização não deve ser inferior a 10 kPa (1 m.c.a), exceto no ponto da válvula de descarga onde a pressão não deve ser inferior a 15 kPa (1,5 m.c.a)".
Tipos de Sistemas. Considerando-se apenas o abastecimento proveniente da rede pública, dependendo das condições de pressão, vazão, continuidade do abastecimento e das exigências das concessionárias de água e esgoto, o sistema predial de suprimento será do tipo direto, indireto ou misto.
Ramal predial é a tubulação compreendida entre a rede pública de abastecimento de água e a extremidade a montante do alimentador predial ou de rede predial de distribuição. O ponto onde termina o ramal predial deve ser definido pela concessionária. Essa parte é dimensionada e executada pela concessionária.
É chamado de ramal predial o sistema de distribuição de água através de tubulações que ligam a rede pública e a rede predial de distribuição. A tubulação é instalada nos trechos entre o ponto de derivação da rede de distribuição, a unidade de medição e controle das residências.
Suprir os ocupantes de uma edificação com água fria necessária para suas atividades higiênicas, fisiológicas e domésticas diárias. garantir abastecimento contínuo e suficiente de água fria em todos os pontos de consumo. ...
Barrilete Superior – Abaixo do reservatório superior e acima da laje de forro, é situado o barrilete, provido de registros que comandam toda a distribuição de água e de onde partem as colunas de alimentação.
SISTEMAS DE DISTRIBUIÇÃO O abastecimento de uma instalação predial de água fria pode ser feito pela rede pública ou por uma fonte particular como as nascentes ou lençol subterrâneo.
Existem algumas formas de sistema de distribuição da água para instalações prediais, como os a seguir: Trata-se do sistema mais econômico. Nele a água vem diretamente da rede pública de abastecimento para o sistema predial.
Sistema Predial de Água Fria Sub-sistema de alimentação: ramal predial; cavalete / hidrômetro; alimentador predial Sub-sistema de reservação: reservatório inferior; estação elevatória; reservatório superior. Sub-sistema de distribuição interna: barrilete; coluna; ramal; sub-ramal.
Os componentes necessários para uma instalação hidráulica de água fria são: · Ramal: É a canalização localizada entre a coluna e os sub-ramais, servindo para alimentá-los. Também chamado como Ramal Externo.
Qual é a validade do óleo de rosa mosqueta?
Qual era a população rural do Brasil em 1950?
Como ver saldo do banco Bradesco?
Qual o melhor site para aprender inglês online grátis?
Quanto tempo depois da tríplice viral pode engravidar?
Qual a diferença entre tinta látex e PVA?
Quantos títulos tem o Daniel Alves?
Qual o tempo de vida de uma pessoa com DPOC?
O que comprar para jogar Beat saber?
Qual a unidade de medida mais utilizada para o calor?
Pode passar a pasta térmica com o dedo?
O que é preciso para dar uma festa?
Quantas espécies de animais vivem na Amazônia?
Qual a diferença entre gerador e receptor de exemplo?
Como fazer o símbolo do primeiro?