Alguns sinais, como fraturas, dor nos ossos, fadiga, infecções e redução da urina podem indicar a doença. O mieloma múltiplo é o câncer de um tipo de célula da medula óssea chamada de plasmócito, responsável pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias.
Entenda os principais sintomas do mieloma múltiplo.Cansaço extremo, fraqueza, palidez e perda de peso;Mau funcionamento dos rins, inchaço nas pernas;Sede exagerada, perda de apetite, constipação grave;Dores ósseas (especialmente na coluna) e fraturas espontâneas;Infecções constantes.
Este tipo de câncer é pouco frequente e é mais comum em idosos, com uma média de idade de 66 anos no momento de diagnóstico. O mieloma múltiplo não tem uma causa específica, parecendo acontecer devido a alterações genéticas que afetam o funcionamento das células da medula óssea.
A confirmação diagnóstica da leucemia é feita com o exame da medula óssea, o mielograma. Em alguns casos, ainda é necessário à realização da biópsia da medula óssea, onde um fragmento do osso da bacia é retirado e enviado para análise de um patologista.
Possíveis sintomas da lesão da medula espinhal incluem: Dor extrema ou pressão no pescoço, cabeça ou costas. Formigamento ou perda de sensibilidade na mão, dedos, pés ou dedos dos pés.
...
Espasticidade.Obesidade.Dor.Infecção do trato urinário.Úlceras por pressão.
18 curiosidades que você vai gostar
Dor óssea, em qualquer osso, porém mais frequente nas costas, quadris e crânio. Fraqueza óssea no corpo todo (osteoporose) ou onde houver um plasmocitoma. Fraturas, às vezes, devido a apenas um pequeno estresse ou lesão.
Sintomas. Se a medula espinhal na região lombar for comprimida, a dor pode irradiar para uma perna, às vezes até o pé. Se a medula espinhal no pescoço for afetada, a dor pode irradiar para os braços. Se a causa for um câncer, um abscesso ou hematoma, as costas ou o pescoço podem ser sensíveis ao toque na área afetada.
Para identificar o câncer podem ser solicitados pelo médico a realização da dosagem de marcadores tumorais, que são substâncias produzidas pelas células ou pelo próprio tumor, como o AFP e o PSA, que se encontram elevados no sangue na presença de determinados tipos de câncer.
Como identificar câncer pelo hemograma? O hemograma é capaz de captar sinais de irregularidades na quantidade de glóbulos vermelhos e de identificar células atípicas que circulam no sangue que possam indicar câncer.
Como instalar o Firebird corretamente?
Como identificar um período na tabela periódica?
Como Instalar app Android no Tizen?
Qual jogo de cartas que se joga sozinho?
Como diferenciar prostatite de câncer de próstata?
Tem como jogar Among Us sozinho?
Como arrumar uma tabela no Word?
Qual das frases está no Simple Past?
Como ligar câmera com cabo coaxial?
Como fazer slime com pasta de dente cola?
Pode aplicar textura em cima da massa corrida?
Onde posso comprar ácido sulfúrico?
Como faço para instalar uma webcam da Multilaser?