problemas cardÃacos, como insuficiência cardÃaca; problemas digestivos, como megacolon e megaesôfago....Na fase aguda, os principais sintomas são:
Cerca de 30% das pessoas com doença de Chagas crônica desenvolvem danos ao coração que podem levar à morte, como arritmia e insuficiência cardÃaca. Sem tratamento especÃfico para combater o problema, estes pacientes são medicados com drogas usadas para outras doenças do coração.
Muitos portadores sabem da doença até 30, 40 anos depois de infectados.
Uma vez que esses sintomas sejam ignorados e a doença siga sem tratamento, ela pode evoluir para a fase crônica, afetando o coração e o sistema gastrointestinal. – Algumas complicações da doença de chagas incluem problemas digestivos, meningite, problemas no coração, como a cardite chagásica, e a constipação crônica.
Para se tornar crônica em homens e mulheres, a enfermidade leva de 20 a 30 anos. Trata-se de uma doença negligenciada.
Febre, mal-estar, inflamação e dor nos gânglios, vermelhidão, inchaço nos olhos (sinal de Romanã), aumento do fÃgado e do baço são os principais sintomas.
Acredita-se que a miocardite crônica da doença de Chagas deva-se a dois processos patogenéticos principais: dano miocárdico, associado diretamente à inflamação, causada por parasitismo de fibras cardÃacas, em múltiplos focos, mas de baixa intensidade; e à agressão miocárdica causada por reação imune adversa direcionada ...
Nas fases crônicas da doença, pode haver destruição da musculatura e sua flacidez provoca aumento desses três órgãos, o que causa problemas como cardite chagásica (aumento do coração), megacólon (aumento do cólon que pode provocar retenção das fezes) e megaesôfago, cujo principal sintoma é a regurgitação dos alimentos ...
Fase crônica sintomática: Para 30% a 40% das pessoas infectadas, a doença progride para um estágio final da fase crônica. A maioria sofrerá danos cardÃacos, frequentemente resultando em morte súbita ou insuficiência cardÃaca progressiva.
Após 110 anos, a doença de Chagas ainda está longe de ser superada. Endêmica em 21 paÃses da América Latina, ela afeta aproximadamente 6 milhões de pessoas no mundo. Também conhecida como tripanossomÃase americana, estamos falando de uma condição negligenciada e potencialmente fatal.
A Doença de Chagas pode apresentar sintomas distintos nas duas fases que se apresenta, que é a aguda e a crônica. A fase aguda, que é a mais leve, a pessoa pode apresentar sinais moderados ou até mesmo não sentir nada. inchaço no rosto e pernas.
1. Introdução As alterações que ocorrem no tracto digestivo na doença de Chagas resultam principalmente do comprometimento do sistema nervoso entérico, em particular do plexo mientérico de Auerbach.
Para o cardiologista e coordenador do ambulatório de doença de Chagas da Universidade de Pernambuco, Wilson de Oliveira Junior, trata-se, pela classificação da Organização Mundial de Saúde (OMS), de uma doença extremamente negligenciada. “Realmente ela não é democrática, ela é extremamente antidemocrática porque atinge só a população pobre.
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) O principal objetivo do tratamento da Doença de Chagas é matar o parasita causador, reduzir e aliviar os sintomas. Se aparecerem os sintomas caracterÃsticos da doença, tanto a fase aguda quanto a crônica necessitarão de tratamento.
Qual a melhor isca para pegar peixe grande?
Qual o desconto da fralda Geriatrica na Farmácia Popular?
Como ganhar velocidade no Bodyboard?
O que fazer quando o filho não quer ir com o pai?
O que é herança em programação orientada a objetos?
Quando os pais moram em cidades diferentes como fica a guarda compartilhada?
Como fazer troca de produto com defeito na Havan?
Qual a melhor estufa para esterilização?
Como é feita a harmonização da face?
Como saber se sou intimidador?
Quantas horas no máximo pode dar um funcionário público?
Quais são as cores em harmonia?
Como ocorre o processo de hemostasia?
Quem passa o gene da hemofilia?