Os sintomas de giardíase geralmente incluem cólicas abdominais, gases (flatulência), eructação e diarreia aquosa de odor fétido. O enjoo pode surgir e desaparecer. As pessoas podem se sentir cansadas e vagamente desconfortáveis, e perder o apetite. Se não receber tratamento, a diarreia pode persistir durante semanas.
A giárdia fica no intestino delgado do homem, onde podem se juntar e cobrir toda a parede do intestino, impedindo a absorção dos alimentos e causando diarreia, chegando até a dar perda de peso e anemia. O áscaris é também conhecido como lombriga e também fica no intestino do homem, mas também passa pelo pulmão.
A giárdia (Giardia lamblia) é um protozoário microscópico que parasita o intestino dos mamíferos, inclusive dos seres humanos. Nos humanos, costuma parasitar o intestino delgado, principalmente em segmentos de duodeno e jejuno.
Na sua forma de contagio direto a mão é o principal veículo, pois transporta e favorece a ingestão de cistos existentes nos dejetos infectados. A contaminação indireta ocorre através da ingestão de água e alimentos contaminados.
Em geral, o tratamento dura de 1 a 5 dias, a depender do medicamento utilizado e do quadro clínico da pessoa, entretanto, em casos persistentes ou recorrentes, o médico pode prescrever o uso de medicamentos por até 3 semanas.
Na sua forma de contagio direto a mão é o principal veículo, pois transporta e favorece a ingestão de cistos existentes nos dejetos infectados. A contaminação indireta ocorre através da ingestão de água e alimentos contaminados.
O principal diagnóstico é feito por meio do exame parasitológico de fezes.
Ciclo de vida da Giardia lamblia A Giardia possui duas formas morfológicas: cistos e trofozoítas. Os cistos são as formas do parasita liberadas pelas fezes dos pacientes infectados, podendo sobreviver por muito tempo no ambiente se houver umidade.
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) A maneira mais comum de se infectar com giardíase é depois de engolir água contaminada.
A Giardia possui duas formas morfológicas: cistos e trofozoítas. Os cistos são as formas do parasita liberadas pelas fezes dos pacientes infectados, podendo sobreviver por muito tempo no ambiente se houver umidade. A transmissão da Giárdia é fecal-oral, ou seja, ocorre pela ingestão dos cistos de Giardia que saem nas fezes de humanos ou outros ...
Falarei especificamente dos meios de transmissão mais abaixo. Após a ingestão do cisto, a Giardia, no intestino delgado, se transforma na forma trofozoíta, tornando-se organismos flagelados que medem apenas 15 micrômetros (0,015 milímetros).
Como já dito, a giardíase é transmitida pela via fecal-oral. Qualquer situação em que os cistos de Giárdia liberados nas fezes alcancem a boca de outras pessoas, causará a contaminação. Alguns exemplos: Beber ou banhar-se em águas contaminadas (leia: DOENÇAS TRANSMITIDAS PELA ÁGUA).
Quanto cobrar por um livro usado?
Como ficar com cabelo comprido?
Como saber quantos E-mails eu recebo por dia?
Por que fazer um perfil no LinkedIn?
Como conseguir o Minecraft Pocket Edition?
Como fazer um dia de skin care?
O que estimula o Jogo da Velha?
Como começar um canal de animação no YouTube?
Como fazer para usar o pen drive?
Como faço para ter os frutos do Espírito Santo?
Tem como recuperar fotos que já foram excluídas do Facebook?
Como ver mensagens antigas no Outlook?
Como funciona o processo de seleção do CIEE?
O que precisa para trabalhar no Uber Eats?
Como tirar o quadriculado do fundo do Word?
Como fazer a Fórmula Procv no Excel passo a passo?
Qual a melhor forma de guardar bolas de basquete?