As principais são identificação das atividades que agregam valor; identificação e eliminação de desperdícios; visão geral do fluxo de valor, onde é possível entender pontos de melhoria; melhora do produto entregue pela empresa, pois está em constante aperfeiçoamento.
5 princípios do Lean IT e como aplicá-los
Porém, como isso é impossível dentro de uma empresa, produção enxuta pode ser visto como uma produção focada em ter o mínimo de desperdício possível, entregando ao cliente o que ele deseja, na hora que deseja, e feito da maneira certa na primeira vez.
Os objetivos principais de um sistema enxuto apoiados por suas fundações e pilares são: entregar a melhor qualidade, ao mais baixo custo em menor tempo para seus clientes. Por esse motivo, o sistema inteiro deve ser projetado para alcançar estas metas.
Esses cinco princípios são:
5 princípios básicos do Lean Manufacturing
O lean manufacturing tem o potencial de transformar a sua empresa e os seus processos. Conhecido como manufatura enxuta, ele surgiu como uma forma de melhorar os processos de produção ao estruturar uma fabricação mais eficiente, capaz de combater o desperdício e reduzir custos.
O Pensamento Enxuto é uma filosofia de trabalho que coloca em prática alguns princípios básicos, que permitem reduzir os desperdícios durante a elaboração e execução de um projeto, obra ou serviço, sempre com foco em maximizar o valor para o cliente final.
A filosofia especulativa por sua vez está preocupada com a sintetização dos resultados da pesquisa dos conceitos, com o fito de formar um conceito compreensivo e integrado da realidade.
Lean Construction ( construção enxuta, em inglês) consiste na adoção dos princípios do Lean Production ( produção enxuta) na construção civil. Esse sistema de produção foi desenvolvido pela Toyota na década de 1940, e o principal objetivo é aumentar a produtividade e a eficiência através da redução de desperdícios, gargalos, ...
A lógica é a parte mais fundamental da filosofia, porque a filosofia é uma pesquisa lógi- ca em que sistematicamente se aplica as leis do pensamento e do argumento. Para avali- armos argumentos informais é necessário a aplicação de princípios lógicos, sem os quais se tornaria impossível chegar-se a uma conclusão coerente.
A filosofia é importante para auxiliar o teólogo nas respostas aos seus questionamentos analíticos e especulativos. Se por um lado a filosofia é um desafio para a fé cristã, por outro lado será uma contribuição para o crescimento intelectual, moral e para a própria maturidade dessa fé.
Qual a diferença entre iPad e iPad Air?
Quando se deve beber um licor?
Qual a consequência jurídica a um processo quando um juiz se declara incompetente?
Qual a distância de transmissão do cabo HDMI?
Quem são os membros da família Todoroki?
Como usar fórmulas no LibreOffice Calc?
Como saber se minha conta e poupança Fácil?
Quais as principais dificuldades que o turista encontra ao visitar o Brasil?
Qual a diferença entre competência internacional concorrente é exclusiva?
Quais os direitos de quem trabalha 6 horas por dia?
Quantos cadernos usa no primeiro ano?
Quem perde ação paga o advogado?
Como devo tomar vitamina D 2000?
Qual tubarão tem a mordida mais forte?
Quando é utilizado o CFOP 6102?